HOME > Geral

Lançamento do Goiás247 é destaque nas redes sociais

Portal de notcias do Estado entra no ar nesta sexta-feira e j destaque. Notcia corre pelo Twitter e Facebook e cria clima de expectativa

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O lançamento do portal de notícias Goiás247 é notícia de destaque nas redes sociais, em Goiás, desde que a informação foi publicada ontem, por volta das 14h, pelo perfil @brasil247.

A expectativa no Estado é grande, segundo os muitos comentários postados. Hoje, uma prévia do que será o portal pode ser acessado por internautas, como teste, e em poucas horas houve quase três mil acessos por matéria.

O Goiás247 entra no ar nesta sexta-feira.

O jornalista Euler de França Belém, diretor-editor chefe do Jornal Opção, onde assina a coluna Imprensa, publicou matéria sobre o assunto no site do jornal.

A seguir, a integra da matéria:

 

Vassil Oliveira assume comando do “Goiás247”

Euler de França Belém

O jornal digital diário “Brasil247” acaba de produzir um filho — o “Goiás247” —, que terá como editor-chefe o jornalista Vassil Oliveira, ex-editor do “Tribuna do Planalto”, ex-editor de Política do “Pop” e ex-assessor de imprensa do governo de Alcides Rodrigues (PP).

A sucursal goiana do “Brasil247” começa a publicar notícias e análises na sexta-feira, 13, ou no sábado, 14. Vassil vai trabalhar com uma equipe enxuta, mas com a participação de alguns colaboradores, como o jornalista Henrique Morgantini, auxiliar do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide. Com carta branca para contratar, depois de uma conversa com o editor do “Brasil247”, Leonardo Attuch, Vassil selecionava currículos na semana passada. Eduardo Sartorato e Filemon Pereira são cotados para auxiliá-lo.

Um dos colaboradores disse ao Jornal Opção que o “Goiás247”, que será um “jornal incisivo”, vai cobrir “criticamente” o governo do Estado, prefeituras, câmaras de vereadores, a Assembleia Legislativa e o Poder Judiciário. “Vamos fazer jornalismo crítico, sem condescendência, mas obviamente respeitando os fatos”, afirma. “Com documentos nas mãos, com provas consistentes, vamos publicar tudo, mas ouvindo os lados envolvidos nas questões.”

O “Brasil247”, dos jornais digitais, tem como principal concorrente o “Jornal do Brasil”. Este migrou do papel para o mundo digital, abandonando a versão impressa. O “Brasil247” firmou-se na internet com as denúncias e análises sobre o caso Cachoeira. Com a diferença que o “Brasil247” é mais analítico.

Costuma-se dizer que o “Brasil247” é “petista” e ligado ao ex-ministro José Dirceu. Mas, na polêmica de Attuch com Reinaldo Azevedo, da revista “Veja”, o jornalista do “Brasil247” publicou todas as críticas do oponente. As críticas de Azevedo a Attuch foram duras, mas o jornalista não “editou-as”, não cortou trechos. Publicou-as integralmente, acrescentando tão-somente suas réplicas. O “debate”, apesar de eventuais chutes nas canelas, como a revelação de conversas privadas (noutros contextos), foi civilizado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: