TV 247 logo
      HOME > Geral

      Laudo sobre desabamento de obra deve sair em 30 dias

      A Prefeitura de Fortaleza deverá nomear uma comissão  integrada por órgãos do município, além do Conselho Regional de Engenharia (CREA), Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério do Trabalho 

      A Prefeitura de Fortaleza deverá nomear uma comissão  integrada por órgãos do município, além do Conselho Regional de Engenharia (CREA), Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério do Trabalho  (Foto: Fatima 247)
      Fatima 247 avatar
      Conteúdo postado por:

      Ceará 247 - As causas do acidente ocorrido ontem, nas obras de mobilidade na avenida Raul Barbosa serão investigadas por uma comissão a ser instalada pela Prefeitura de Fortaleza. A comissão terá um prazo de 30 dias para apresentar o laudo. O desabamento aconteceu no início da noite de ontem, na parte da obra que envolve a duplicação da ponte sobre o rio Cocó. No local também estão sendo construídos ainda dois viadutos e uma rotatória.

      A comissão deverá ser integrada por órgãos municipais e pelo Conselho Regional de Engenharia (CREA), Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério do Trabalho. A prefeitura está notificando a empresa responsável pela obra, Construtora Ferreira Guedes, para que preste todas as informações sobre o ocorrido e adote as medidas cabíveis para apurar as causas e eventuais culpados pelo acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área está isolada por risco de mais desabamentos. O Núcleo de Engenharia da Perícia Forense também deverá investigar o caso.

      Segundo o presidente do CREA-Ce, Vítor Costa, os trabalhos de investigação deverão começar amanhã, envolvendo a análise dos projetos, a verificação das peças que se romperam e a oitiva dos responsáveis técnicos pela obra.

      O prefeito Roberto Cláudio esteve no local e declarou que neste momento o mais importante não é a retomada da obra. Aprioridade é dar assistência às vítimas e às famílias dos operários que morreram no acidente. A obra só deverá  ser retomada após a conclusão das investigações.

      Dois dos três operários feridos ontem, no desabamento da obra de duplicação da ponte do Cocó, na Avenida Raul Barbosa, continuam internados no IJF. Ontem à noite, um terceiro trabalhador que estava internado, recebeu alta. Ao todo, sete operários ficaram feridos e dois morreram.

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: