HOME > Geral

Lava Jato: Mendes Junior pode sair de obras no Estado

As investigações da Operação Lava Jato, que colocaram empreiteiras suspeitas de envolvimento em casos de desvios e corrupção na Petrobras e lavaram estas empresas a uma série de dificuldades financeiras, ameaçam obras em Pernambuco; uma das obras mais ameaçadas é a implantação do Corredor Leste-Oeste e do Túnel da Abolição, tocadas pela Mendes Junior;Como a empreiteira não consegue concluir as obras, iniciadas em 2011, o Estado avalia a possibilidade de não renovar o contrato e abrir uma nova licitação para finalizar os 20% do serviço que ainda faltam

As investigações da Operação Lava Jato, que colocaram empreiteiras suspeitas de envolvimento em casos de desvios e corrupção na Petrobras e lavaram estas empresas a uma série de dificuldades financeiras, ameaçam obras em Pernambuco; uma das obras mais ameaçadas é a implantação do Corredor Leste-Oeste e do Túnel da Abolição, tocadas pela Mendes Junior;Como a empreiteira não consegue concluir as obras, iniciadas em 2011, o Estado avalia a possibilidade de não renovar o contrato e abrir uma nova licitação para finalizar os 20% do serviço que ainda faltam (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - As investigações da Operação Lava Jato, que colocaram empreiteiras suspeitas de envolvimento em casos de desvios e corrupção na Petrobras e lavaram estas empresas a uma série de dificuldades financeiras, ameaçam obras em Pernambuco. Atualmente, uma das obras mais ameaçadas é a implantação do Corredor Leste-Oeste e do Túnel da Abolição, tocadas pela Mendes Junior. Como a empreiteira não consegue concluir as obras, iniciadas em 2011, o Estado avalia a possibilidade de não renovar o contrato e abrir uma nova licitação para finalizar os 20% do serviço que ainda faltam.

"O contrato termina no fim deste mês. Esperamos que até lá a empresa faça o que der para fazer ainda. Enquanto isso, nosso Jurídico está fechando o formato de uma nova licitação que esperamos que seja lançada logo e as obras concluídas o mais rápido possível", disse o secretário executivo das Cidades, Marcelo Bruto, ao jornal Folha de Pernambuco. Segundo ele, esta será segunda rescisão que o Estado deverá fazer com a Mendes Junior.

No inicio do ano foi suspenso o contrato para a requalificação de 30 quilômetros da BR-101, no entrono do Recife. O Governo do Estado pretende retomar as obras orçadas em cerca de R$ 210 milhões ainda este mês.
As obras do corredor Leste-Oeste envolvem a implantação de uma faixa exclusiva para ônibus tipo BRT em uma extensão de 12 quilômetros, além da implantação de diversos terminais integrados e estações.