TV 247 logo
      HOME > Geral

      “Lava Jato provocou Filhote da corrupção no alto escalão de Alagoas”, diz Dallagnol

      O procurador da República, Deltan Dallagnol, usou a sua conta no Twitter para repercutir e provocar após a Operação Caribdis, deflagrada nesta quinta-feira, 30, pela Polícia Federal, para investigar irregularidades nas obras do Canal do Sertão durante a gestão do então governador Teotonio Vilela Filho (PSDB); “Filhote da #LavaJato apura corrupção no alto escalão de Alagoas. Mais um fruto da colaboração premiada (caso Odebrecht), que alguns políticos querem tanto proibir. Por que será?”, disse ele, que tem recebido críticas por excessos de comentários nas redes sociais

      O coordenador da força-tarefa Lava Lato, o procurador da República Deltan Dallagnol, apresenta propostas do Ministério Público Federal para o Combate à Corrupção (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Voney Malta)
      Voney Malta avatar
      Conteúdo postado por:

      Vanessa Alencar e Gabriela Flores/cadaminuto.com.br - Além dos principais veículos de comunicação do País, algumas autoridades também repercutiram a Operação Caribdis, deflagrada nesta quinta-feira, 30, pela Polícia Federal, para investigar irregularidades nas obras do Canal do Sertão durante a gestão do então governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

      Em sua movimentada conta no Twitter, o procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Lava Jato, provocou: “Filhote da #LavaJatoapura corrupção no alto escalão de Alagoas. Mais um fruto da colaboração premiada (caso Odebrecht), que alguns políticos querem tanto proibir. Por que será?”.

      Esta semana, Dallagnol já havia torocado farpas com Renan Calheiros (PMDB) na rede social, depois que o senador questionou a afirmação feita por procuradores da força-tarefa de que 2018 será a baralha final da operação.

      Ontem, Calheiros usou novamente o Twitter para lembrar que, “quando o procurador Dallagnol mal havia abandonado as fraldas, o Congresso promulgou a Constituição, inserindo o Ministério Público entre as funções essenciais à Justiça”.

      Em nota encaminhada ao CadaMinuto nesta tarde, o diretório do PSDB destacou que o partido mantém total confiança no ex-governador e está solidário a ele, "que presidiu a legenda estadual por mais de cinco mandatos e a executiva nacional por cinco anos consecutivos".

      "Bobão"

      Conforme informações da Polícia Federal, o ex-governador - que era identificado com o codinome “Bobão” na planilha da Odebrecht -  teria recebido R$ 2 milhões em propina. Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, os policiais federais apreenderam celulares, um notebook e documentos na casa de Vilela.

      O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a PF a utilizar provas decorrentes de colaborações premiadas de pessoas relacionadas a Odebrecht na investigação. Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) apontando  sobrepreço em contrato firmado entre o Governo de Alagoas e a construtora corroboraram com as delações.

      Segundo a procuradora da República Renata Ribeiro, que participou da coletiva, é de R$ 70 milhões o prejuízo estimado à obra do Canal do Sertão.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: