Leandro Damião comanda vitória do Inter

Com trs gols, maior artilheiro do Brasil ajuda Colorado a derrotar o Palmeiras: 3 a 0

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247-O atacante do Internacional, Leandro Damião demonstra estar em uma excelente forma. Um dos convocados, e provável titular, de Mano Menezes na seleção brasileira, segue ajudando o Colorado com seus gols. No jogo contra o Palmeiras, neste domingo, o atacante apareceu apenas três vezes na partida. Três vezes que determinaram a vitória do clube gaúcho no Pacaembu, e fez Damião chegar a impressionante marca de 40 gols na temporada. Desde o campeonato gaúcho, o jogador sustenta o status de maior artilheiro do Brasil, um lugar que grandes atacantes do nosso futebol conseguiram, como Romário.

Foi um jogo disputado, com muita marcação de ambos os lados. A primeira jogada de perigo foi com Luan que avançou pela esquerda e fez boa triangulação entre Cicinho, Patrik e Vinícius. No lance seguinte Marcos Assunção bateu falta perigosa e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Apagado no jogo, Leandro Damião recebeu lançamento de Andrezinho, fintou Henrique e bateu com força para o gol de Marcos. O gol veio como um balde d’agua fria nos palmeirenses, que estavam melhor na partida. Mas a equipe alviverde partiu para cima e colecionou gols perdidos no ataque, com Marcos Assunção, Luan e Fernandão. No segundo tempo, o Palmeiras seguia ainda no ataque, a fim de correr atrás do prejuízo. Mas o nervosismo atrapalhava o clube paulista.

Ainda apagado no jogo, Damião recebeu lançamento de Nei e marcou seu segundo gol no jogo. Abatido, o Palmeiras perdeu força de ataque, e foi facilmente pressionado pelo Internacional no final do jogo. Aos 46 minutos, Ilsinho roubou a bola de Marcio Araújo, e passou para Damião, o atacante fintou Marcos e só teve o trabalho de empurrar para o gol. O resultado levou o Colorado aos 35 pontos, ultrapassando o próprio Palmeiras na tabela. Já o Verdão segue com 34 pontos e cai para a oitava posição na tabela, sua pior em 23 rodadas de competição. Com apenas nove pontos conquistados nos últimos dez jogos, a equipe alviverde segue em má fase no Campeonato.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247