Leão destaca "fator Morumbi" nas finais do Paulista

Primeiro desafio do tricolor ser neste sbado, contra o Bragantino, pelas quartas de final

Leão destaca "fator Morumbi" nas finais do Paulista
Leão destaca "fator Morumbi" nas finais do Paulista (Foto: João Neto/VIPCOMM)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Site Oficial do São Paulo - O técnico Emerson Leão acredita que o São Paulo encontrará muitas dificuldades na partida deste sábado, contra o Bragantino, que abre o caminho da equipe na fase decisiva do Campeonato Paulista. Tanto é que o treinador nem cogita o uso da palavra "favoritismo" pelo lado tricolor contra a equipe do interior.

"O Bragantino sempre consegue chegar à fase final do Campeonato Paulista, e conseguiu mais uma vez. Todo mundo aposta que o campeonato começa apenas na final pra frente. Mas eu prefiro apostar em jogar e ganhar todas as partidas com a mesma seriedade. Supostamente você tem o favoritismo pela estrutura do clube, mas você tem que estar preparado para tudo", afirmou.

Para superar o Bragantino e começar com o pé direito essa fase difícil que terá pela frente, Leão destaca o fato de o clube poder jogar em casa e contar com o apoio dos são-paulinos no Estádio do Morumbi.

"Todas as equipes fizeram prevalecer a sua casa, onde você joga, em que você investiu para construir. Nós gostamos de jogar na nossa casa. Após 19 jogos da primeira fase, ficamos felizes em poder jogar em casa", completou o comandante do Tricolor.

Sem atuar no Morumbi há seis jogos (desde 18 de março, devido aos shows de Roger Waters e aos jogos fora de casa), Leão afirma que os jogadores estão mais motivados ainda para a partida por voltar a jogar em casa após 33 dias. O atacante Fernandinho, que treinou normalmente na manhã desta sexta-feira, já havia falado sobre a força do estádio.

"Lá é o palco do espetáculo, estamos acostumados a jogar no Morumbi e esperamos que ele esteja perfeito para nos receber. Certamente eles estão com uma ansiedade positiva que todo o atleta tem de voltar ao palco principal, onde faz os melhores momentos de seu futebol", finalizou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email