Leonelzinho Alencar renuncia a cargo na Câmara Municipal
Suspeito de irregularidades no repasse de recursos para o pagamento de assessores, o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) anunciou sua renúncia em sessão ordinária na manhã desta quinta (18), na Câmara Municipal de Fortaleza. Ele alegou, em carta lida no Plenário, a necessidade de dispor de tempo para se dedicar à sua defesa. Em seu lugar, foi empossado Gerôncio Coelho (PTdoB)
Ceará 247 - O vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) renunciou ao mandato na manhã desta quinta (18), em sessão ordinária na Câmara Municipal de Fortaleza. Atendendo ao Regimento Interno da Casa, o presidente Salmito Filho (Pros) declarou extinto o mandato de Leonelzinho e empossou em definitivo o vereador Gerôncio Coelho (PTdoB).
Salmito leu na íntegra o pedido de renúncia que o ex-vereador Leonelzinho enviou para a CMFor. Na carta, afirmou que a decisão foi tomada junto com sua família, afim de preservar a imagem da Câmara Municipal e dos seus pares. O ex-parlamentar ainda destacou que precisaria de tempo para se dedicar à sua defesa.
Salmito Filho destacou o respeito, transparência e altivez com que a Câmara Municipal têm atuado. “Esta Casa respeita em primeiro lugar a população de Fortaleza, e do ponto administrativo tem sido bastante consistente no seu trabalho. Estamos colaborando com as investigações e respeitamos o trabalho do Ministério Público”, frisou.
Em seguida, o presidente convocou o primeiro suplente Gerôncio Coelho (PTdoB), que já havia assumido como suplente após o afastamento de Leonelzinho, para assinar o termo de posse em definitivo. Salmito desejou um bom mandato para o parlamentar. “Quero desejar aqui sorte e sucesso no exercício de seu mandato. Que vossa excelência haja com a total seriedade que a população exige e merece”, destacou.
Afastamento
Uma decisão judicial determinou o afastamento de Leonelzinho Alencar no último dia 2 de junho, por suspeita de irregularidade com recursos para pagamentos de assessores. No mesmo dia, a Procuradoria de Crimes contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público do Ceará (MPCE), a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram buscas e apreensões em diversos endereços ligados ao parlamentar, como seu gabinete na Câmara e em sua ONG, o Instituto Jáder de Alencar, em Messejana.
Leonelzino Alencar é o segundo vereador a renunciar ao cargo este ano. No dia 7 de maio, o então parlamentar AondeÉ anunciou seu desligamento da Câmara, pelos mesmos motivos.
(Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: