CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lesão tira Del Potro do Aberto da Austrália

O tenista argentino Juan Martin del Potro não irá ao Aberto da Austrália no próximo mês e, possivelmente, perderá a primeira rodada do seu país contra a Itália na Copa Davis devido a lesões; nos últimos três anos, o ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos vem sofrendo com lesões nos punhos e, após um impressionante retorno em 2016, disse querer evitar quaisquer contratempos

O tenista argentino Juan Martin del Potro não irá ao Aberto da Austrália no próximo mês e, possivelmente, perderá a primeira rodada do seu país contra a Itália na Copa Davis devido a lesões; nos últimos três anos, o ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos vem sofrendo com lesões nos punhos e, após um impressionante retorno em 2016, disse querer evitar quaisquer contratempos (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O tenista argentino Juan Martin del Potro não irá ao Aberto da Austrália no próximo mês e, possivelmente, perderá a primeira rodada do seu país contra a Itália na Copa Davis devido a lesões.

Nos últimos três anos, o ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos vem sofrendo com lesões nos punhos e, após um impressionante retorno em 2016, disse querer evitar quaisquer contratempos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No anúncio de que iria se retirar do Auckland Classic e do Aberto da Austrália, o tenista disse que precisa de mais tempo de recuperação, após liderar, em novembro, a Argentina para o título da Copa Davis pela primeira vez.

"O que eu preciso é ter alguém que me deixe fisicamente apto para durar o ano inteiro", disse o jovem de 28 anos. "Estamos olhando para qual é a prioridade. Se o tênis me esperou por dois anos, a Austrália pode me esperar por mais um."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O argentino é considerado um sério competidor para títulos de Grand Slam, mas três cirurgias no pulso ameaçaram acabar com sua carreira. Ele começou o ano na 1.042a posição, mas terminou a temporada entre os 40 melhores.

Del Potro chegou à final olímpica de individuais no Rio, perdendo para Andy Murray antes de levar a Argentina a vencer a Croácia na final da Copa Davis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jogador não descartou completamente a rodada de abertura contra a Itália em fevereiro.

"Ainda há tempo para a primeira partida contra a Itália, mas não tanto e será no saibro, uma superfície com a qual eu luto", disse Del Potro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO