HOME > Geral

Leur lamenta fechamento de hotéis em Salvador

Deputado estadual Leur Lomanto Jr. lamenta as dificuldades enfrentadas pelo setor do turismo e "as graves consequências com o fechamento de hotéis e aumento dos desempregos"; o parlamentar se refere ao encerramento das atividades de hotéis na orla de Salvador; "Até hoje o governo não sabe o que vai ser feito no Centro de Convenções. Já falaram em demolir, depois em fazer um processo de reforma e concessão, mas até agora não há um planejamento. O que se passa é uma grande interrogação. Esse equipamento, se tivesse em boas condições, supriria uma demanda da mais alta importância para o desenvolvimento do turismo"

Deputado estadual Leur Lomanto Jr. lamenta as dificuldades enfrentadas pelo setor do turismo e "as graves consequências com o fechamento de hotéis e aumento dos desempregos"; o parlamentar se refere ao encerramento das atividades de hotéis na orla de Salvador; "Até hoje o governo não sabe o que vai ser feito no Centro de Convenções. Já falaram em demolir, depois em fazer um processo de reforma e concessão, mas até agora não há um planejamento. O que se passa é uma grande interrogação. Esse equipamento, se tivesse em boas condições, supriria uma demanda da mais alta importância para o desenvolvimento do turismo" (Foto: Romulo Faro)
Romulo Faro avatar
Conteúdo postado por:

Bahia 247 - Deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) lamentou hoje (26) no plenário da Assembleia Legislativa (AL-BA) as dificuldades enfrentadas pelo setor do turismo no estado e "as graves consequências com o fechamento de hotéis e aumento dos desempregos". Ele culpa o Estado por não investir, segundo ele, em infraestrutura e segurança pública. O parlamentar se referiu ao encerramento das atividades de hotéis na orla de Salvador.

"Até hoje o governo não sabe o que vai ser feito no Centro de Convenções. Já falaram em demolir, depois em fazer um processo de reforma e concessão, mas até agora não há um planejamento. Enfim, o que se passa é uma grande interrogação. Esse equipamento, se tivesse em boas condições, supriria uma demanda da mais alta importância para o desenvolvimento do turismo. Hoje não há lugares para se promover eventos de negócios. A situação dos aeroportos é difícil e a violência cresce, afugentando os turistas. Com isso a Bahia vem pagando caro, perdendo em um setor bastante atrativo, um dos poucos que ainda renderiam economicamente ao estado", disse Leur.

Ele se posicionou contra a total proibição da venda de pacotes por resorts, hotéis e pousadas, proposta apresentada pelo seu colega de parlamento Rosemberg Pinto, do PT. Para Leur, "é preciso encontrar um bom senso" sobre o assunto.

"Alguns hotéis podem ter cometido, infelizmente, preços abusivos com os pacotes, restringido os clientes, mas não podemos proibir que eles vendam os pacotes, forma de manutenção dos serviços, durante a baixa estação e de preservação dos empregos".

O peemedebista lembrou que os proprietários também precisam de incentivos e mecanismos de mercado para sustentarem os negócios. "Lembremos que a área de hotelaria é uma das que mais empregam na Bahia, mas com a atual situação esse quadro vem diminuindo. É preciso encontrar uma solução para que não se impacte ainda mais negativamente neste setor".

Conforme reportagem do jornal Tribuna da Bahia, 3.573 pessoas que tinham pouco mais de um ano de carteira assinada perderam o emprego de janeiro até o último dia 20.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...