CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Liberadas as obras do "Itaquerão"

Prefeitura de So Paulo autoriza obras do estdio do Corinthians, a tempo da Copa de 2014

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sob pressão do governo federal por estar com as obras atrasadas para a Copa de 2014, a Prefeitura de São Paulo emitiu nesta sexta-feira licença que autoriza o Corinthians a iniciar as obras do seu estádio em Itaquera, na zona leste da capital paulista. A certidão de diretrizes foi emitida pelo secretário municipal de Transportes, Marcelo Branco, em despacho publicado no Diário Oficial da Cidade.

As contrapartidas exigidas do clube para a obra são praticamente as intervenções já previstas para serem executadas por Estado e Prefeitura no convênio assinado no ano passado para a construção do estádio. Entre as "ações mitigadoras" previstas está a construção de alças de acesso da Radial Leste para a Avenida Jacu Pêssego.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo municipal e o Estado ainda estudam pedir que o clube pague parte dessas obras. O custo do Corinthians será basicamente pagar os R$ 12 milhões pelo terreno, que pertence à Prefeitura.

A liberação de uma certidão de diretrizes da CET para empreendimentos como um novo estádio costuma demorar até cinco anos. O Palmeiras, por exemplo, esperou 39 meses para obter a licença da Arena Palestra Itália e teve de pagar R$ 6 milhões em contrapartidas de obras viárias e antienchentes para a região da Pompeia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para conseguir a licença final para abrir o estádio, o Corinthians ainda precisa cumprir as determinações da certidão emitida pela CET.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO