CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Licitação para as obras de contenção do mar é autorizada em Jaboatão

Em fevereiro ser feita a planilha financeira, para, em seguida, ser iniciado o processo licitatrio em si, com a participao das empresas.

Licitação para as obras de contenção do mar é autorizada em Jaboatão (Foto: Marcelo Ferreira /PMJG)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – Mais um passo foi dado no processo de contenção do avanço do mar na orla de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. Nesta quinta-feira (29), foi assinada, pelo prefeito Elias Gomes, a autorização de licitação da obra, que deverá ocorrer paralelamente ao estudo realizado pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), programado para ser entregue em 15 de janeiro de 2012. Em fevereiro será feita a planilha financeira, para, em seguida, ser iniciado o processo licitatório em si, com a participação das empresas.

O prefeito Elias Gomes informou que em abril a obra deverá ser iniciada. Ele disse ainda que o projeto contará com uma grande estratégia de requalificação. “A obra vai contemplar a recuperação da orla, do espaço público para lazer, inclusive com estrutura de acesso para cadeirantes, que será um dos diferenciais”, revelou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O gestor também fez questão de exaltar a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Essa ação tem caráter de urgência e existe um entendimento de ambas as partes para que se deva correr com isso. Jaboatão é o primeiro município da Região Metropolitana que está dando o primeiro passo na contenção do avanço do mar”, acrescentou.

O total investido para a obra será de R$ 42 milhões. O projeto contempla o alargamento médio de 40 metros numa faixa de cinco quilômetros de praia que compreende as praias de Candeias e Piedade. Serão necessários 600 mil metros cúbicos de areia, o equivalente a cerca de 60 mil caminhões do tipo caçamba. Em novembro deste ano, o ministério da Integração Nacional liberou R$ 13 milhões para o orçamento da obra. Os recursos também virão do Estado e Município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO