Líder de Temer defende que Lula dispute eleição

Apoiador do golpe de 2016 e líder do governo Michel Temer no Congresso, o deputado André Moura (PSC) defendeu nesta terça-feira, 28, que o ex-presidente Lula dispute a eleição deste ano; "Lula deve ser candidato e deixa que o povo brasileiro escolha quem será melhor para governar o país", afirmou Moura, que no entanto declarou voto a Geraldo Alckmin, do PSDB

Líder de Temer defende que Lula dispute eleição
Líder de Temer defende que Lula dispute eleição

247 - Líder do governo Michel Temer no Congresso Nacional, o deputado federal André Moura, do PSC, defendeu, nesta terça-feira, 28, que o ex-presidente Lula dispute a eleição deste ano. Em entrevista à rádio Fan FM, em Aracaju, Moura, que é candidato ao Senado, afirmou que é "terminantemente contra" tirar o direito do petista disputar o pleito. Segundo ele, "não foi comprovado, até agora, nenhum crime de Lula".

André Moura, cujo pedido de investigação na Operação Lava Jato foi arquivado pelo ministro Edson Fachin, no último dia 10, a pedido da procuradora-geral Raquel Dodge, disse que "sabe muito bem" o sofrimento de ser acusado injustamente.

"Eu sofri isso no passado e consegui zerar. Não tem mais nada contra mim. Mas foram muitos anos de sofrimento e eu dizendo sempre da minha inocência. Hoje meu registro foi deferido sem nada contra, graças a Deus, mas sei o que é este sofrimento [de Lula] e não concordo com isto. Lula deve ser candidato e deixa que o povo brasileiro escolha quem será melhor para governar o país", afirmou.

Na entrevista, o líder de Temer ressaltou que "nunca" votou em Lula, sendo sempre oposição ao ex-presidente, mas disse ser "terminantemente contra tirar dele o direito de ser candidato". "Ele tem que ser candidato como qualquer outro e deixa o povo julgar. O povo tem a capacidade de escolher. Se depender da minha torcida, todos aqueles que não têm nada comprovado e que ainda têm o direito de se defender na Justiça devem ter o direito de passar pelo julgamento do povo", repetiu.

Moura declarou que votará em Geraldo Alckmin, do PSDB. "Entendo que administrar o país num momento como este tem que ter experiência comprovada. Alckmin tem como governador, ele mostrou que tem condições e capacidade. Qualquer que seja o próximo presidente vai precisar muito do Congresso e do apoio da população, pois não será fácil", argumentou.

O deputado ainda elogiou o nome de Álvaro Dias, do Podemos. "É um bom nome, sério e coerente", frisou.

Lula tem 56% em SE

Em Sergipe, de acordo com a última pesquisa Ibope, Lula tem 56% das intenções de votos. Alckmin é o quarto colocado, com 4%.

Na mesma sondagem, para o Senado, André Moura está em segundo lugar, com 21%.

A pesquisa foi realizada entre 14 e 16 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 36 municípios. Contratada por Rádio Televisão de Sergipe Ltda. Registro no TRE protocolo nº SE-02253/2018 e no TSE protocolo nº BR-06887/2018.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247