Líder do Centrão, Jovair quer ir ao STF contra Maia
O deputado Jovair Arantes (GO), líder do PTB na Câmara, avisou que pretende melar os planos de Michel Temer de ter Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara em um novo mandato; ele avisou que entrará com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a legalidade de um presidente em mandato tampão disputar o cargo, caso Maia oficialize a candidatura à reeleição; "Rodrigo sabe que não pode ser candidato e não vai oficializar essa candidatura. Mas se ele oficializar, é claro que é isso que vou fazer, vamos contestar no Supremo", disse
Goiás 247 - O deputado Jovair Arantes (GO), líder do PTB na Câmara, avisou que pretende melar os planos de Michel Temer de ter Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara em um novo mandato.
Líder do chamado Centrão e um dos articuladores do golpe parlamentar que colocou Temer na presidência, Jovair Arantes anunciou que entrará com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a legalidade de um presidente em mandato tampão disputar o cargo, caso Maia oficialize a candidatura à reeleição.
"O Rodrigo sabe que não pode ser candidato e não vai oficializar essa candidatura. Está se articulando e se movimentando só para ocupar espaço lá na frente. Mas se ele oficializar, é claro que é isso que vou fazer, vamos contestar no Supremo" disse Jovair Arantes ao Globo.
Coincidência ou não, nessa segunda-feira um enorme banner com a foto de Jovair Arantes, como candidato a presidente da Câmara, foi colocado na Esplanada dos Ministérios. A placa diz: "Jovair presidente, Câmara independente".
"Não foi eu que fiz não! Foi algum simpatizante. Ainda não oficializei minha candidatura. Estou fazendo conversas com nosso time, para ter uma candidatura forte", disse o deputado goiano.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: