Líder do PCdoB destaca 'compromisso' para justificar voto em Maia

Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o baiano Daniel Almeida gravou em vídeo a justificativa do partido para embasar a decisão de apoiar a candidatura do atual presidente da Casa para a disputa, Rodrigo Maia (DEM-RJ); "Há um compromisso de funcionamento da Mesa da Câmara e do exercício da Presidência, com base no respeito às minorias, ao debate e ao Regimento da Casa. Esse compromisso já foi praticado nestes meses em que Rodrigo Maia esteve à frente da Câmara. Há, sem dúvida, diferença entre a posição política que ele adota e o papel de presidente. Continuaremos contundentes na oposição ao governo Temer", diz Almeida; assista

Daniel Almeida
Daniel Almeida (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o baiano Daniel Almeida gravou em vídeo a justificativa do partido para embasar a decisão de apoiar a candidatura do atual presidente da Casa para a disputa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Não está em jogo fazer a disputa entre esquerda e direita. Não é uma disputa entre golpistas e não golpistas. Há um compromisso de funcionamento da Mesa da Câmara e do exercício da Presidência, com base no respeito às minorias, ao debate e ao Regimento da Casa. Esse compromisso já foi praticado nestes meses em que Rodrigo Maia esteve à frente da Câmara. Há, sem dúvida, diferença entre a posição política que ele adota e o papel de presidente. Continuaremos contundentes na oposição ao governo Temer", diz Almeida no vídeo.

O PCdoB tem sido muito criticado pelo apoio ao democrata, sobretudo depois que o PT anunciou apoio à candidatura do deputado André Figueiredo (PDT-CE).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247