TV 247 logo
      HOME > Geral

      Líder do PSC diz que Cid "envergonha o país"

       O líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, rebateu as críticas feitas pelo ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), que discursou nesta quarta (18) no plenário do Congresso; dizendo-se indignado, Moura indagou se "achacadores" seriam os deputados ou o ex-ministro que, quando governador do Ceará, disse o parlamentar, "alugou um jato particular para viajar pela Europa"; "Achacadores somos nós, ou quem com recursos pagos pelo povo cearense alugou um jato particular para viajar pela Europa e ainda levou a sogra a tiracolo?", questionou

       O líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, rebateu as críticas feitas pelo ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), que discursou nesta quarta (18) no plenário do Congresso; dizendo-se indignado, Moura indagou se "achacadores" seriam os deputados ou o ex-ministro que, quando governador do Ceará, disse o parlamentar, "alugou um jato particular para viajar pela Europa"; "Achacadores somos nós, ou quem com recursos pagos pelo povo cearense alugou um jato particular para viajar pela Europa e ainda levou a sogra a tiracolo?", questionou (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura, rebateu as críticas feitas pelo ex-ministro da Educação, Cid Gomes (Pros), que discursou nesta quarta-feira (18) no plenário do Congresso. Dizendo-se indignado, Moura indagou se "achacadores" seriam os deputados ou o ex-ministro que, quando governador do Ceará, disse o parlamentar, "alugou um jato particular para viajar pela Europa". "Achacadores somos nós, ou quem com recursos pagos pelo povo cearense alugou um jato particular para viajar pela Europa e ainda levou a sogra a tiracolo?", questionou.

      Continuando o questionamento, o parlamentar perguntou sobre a construção de um aquário na praia de Iracema, Fortaleza, em 2012. "Um aquário que está sendo construído no Rio de Janeiro, que será o maior da América do Sul, custará R$ 90 milhões pagos com recursos privados e o governo achacador de Vossa Excelência constrói um de R$ 300 milhões", disse.

      Antes do pedido de demissão de Cid, o líder do PSC afirmou que o ministro perdeu a condição de estar no cargo. "Vossa Excelência não tem moral, dignidade e honradez para continuar ministro da Educação. E envergonha o Estado do Ceará e o povo brasileiro", acusou.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247