Líder do PT teme que TCU seja usado como instrumento político
Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), disse temer que o Tribunal de Contas da União venha a ser usado como instrumento político contra o governo da presidente Dilma Rousseff; "Esperamos que o tribunal não se torne instrumento político contra o governo", disse em referência a decisão inédita feita pelo órgão de controle em cobrar do governo explicações sobre as contas de 2014 em um prazo de 30 dias
Pernambuco 247 - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), disse temer que o Tribunal de Contas da União venha a ser usado como instrumento político contra o governo da presidente Dilma Rousseff. "Esperamos que o tribunal não se torne instrumento político contra o governo", disse em referência a decisão inédita feita pelo órgão de controle em cobrar do governo explicações sobre as contas de 2014 em um prazo de 30 dias. O TCU cobrou explicações sobre 13 pontos considerados como irregulares sendo três ligados às chamadas pedaladas fiscais.
Segundo Humberto, o TCU aprovou contas de governos anteriores com indícios de irregularidades maiores que os apontados na prestação de contas de 2014. O parlamentar defendeu, ainda, que o Congresso exerça seu papel de julgas as contas do governo, o que não é feito desde 2002.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: