Líder pede cautela a deputados sobre delações
Em pronunciamento da Assembleia Legislativa, o líder do governo na Casa, Evandro Leitão (PDT), pediu cautela por parte dos deputados sobre a abordagem a respeito da delação do empresário Wesley Batista. "Quero lembrar aqui que, em nenhum momento, o nome de Camilo Santana (PT) foi mencionado na delação, e que Cid Gomes também não aceitou nenhum tipo de negociação. Isso está claro no depoimento em vídeo", salientou
Ceará 247 - O deputado Evandro Leitão (PDT) pediu, em pronunciamento nesta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa, maior cautela por parte dos deputados da oposição sobre a abordagem a respeito da delação do empresário Wesley Batista, que cita nomes de políticos cearenses.
O parlamentar referiu-se diretamente ao deputado Heitor Férrer (PSB), que abordou a citação do nome do ex-governador Cid Gomes (PDT) nas delações do empresário da JBS. “Quero lembrar aqui que, em nenhum momento, o nome de Camilo Santana (PT) foi mencionado na delação, e que Cid Gomes também não aceitou nenhum tipo de negociação. Isso está claro no depoimento em vídeo”, salientou.
O pedetista ressaltou a diferença entre o Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI) e Programa de Incentivo ás Atividades Portuárias e Industriais (Proapi), pontuando que o último é um programa de incentivo financeiro e não tributário. “O Proapi estava sendo pago desde 2011 porque é obrigação do Estado. Precisamos ter prudência ao tratar desse assunto e não sair fazendo acusações sem provas”, esclareceu.
Em relação ás investigações sobre ações ilícitas na construção da Arena Castelão, também mencionadas por Heitor Férrer, e que estas teriam tido a participação do Governo do Estado, Evandro Leitão esclareceu que o que vem sendo investigado são empresas ligadas à licitação, e não a participação de qualquer servidor.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: