Lídice: 'candidatura é questão de justiça e lógica eleitoral'

Considerada como fora da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) tem se articulado para reverter o quadro atual; nota divulgada pelo partido diz que a candidatura à reeleição da senadora trata-se de uma “questão de lógica eleitoral e justiça política; Lídice tem ido a eventos da esquerda para angariar apoio; enquanto isso, o governador Rui Costa pede calma aos aliados

lidice da mata 
lidice da mata  (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247 – Considerada por muitos analistas como ‘carta fora do baralho’ para compor a chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) tem se articulado politicamente para reverter o quadro atual.

A Executiva Estadual do PSB, que é comandada por ela, divulgou nota afirmando que a candidatura à reeleição da senadora trata-se de uma “questão de lógica eleitoral e justiça política”.

 “História, coerência, importância nacional, representação da Bahia, presença da mulher e significativa força eleitoral fazem da reeleição de Lídice uma prioridade nacional do PSB, uma questão de justiça política, de lógica eleitoral, e, acreditamos, uma exigência do povo baiano”, diz o texto.

Além disso, Lídice tem ido a eventos da esquerda para angariar apoio. Essa semana ela participou de um ato do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), foi a um encontro de um grupo de mulheres do PSOL, REDE e o PT.

Leia reportagem de Rodrigo Daniel Silva, na Tribuna da Bahia.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247