CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lídice critica privatização da Chesf proposta por Temer

"A possível privatização da Chesf impactará profundamente a discussão a respeito da transposição do rio São Francisco. Não podemos mais admitir que o uso das águas do Velho Chico tenha como prioridade a geração de energia elétrica. Já temos outras possibilidades e capacidades de geração de energia sem ter que usar as águas do rio. No entanto, a privatização prevista dá direito à outorga pelo concessionário pelo uso do rio por 30 anos. Isso é inaceitável", diz a senadora baiana Lídice da Mata

Lídice da Mata (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Em debate na Fundação João Mangabeira, do PSB, a senadora Lídice da Mata criticou as medidas apresentadas pelo de Michel Temer no setor elétrico. Depois, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado, da qual ela é titular, criticou a proposta de privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).

"A possível privatização da Chesf impactará profundamente a discussão a respeito da transposição do rio São Francisco. Não podemos mais admitir que o uso das águas do Velho Chico tenha como prioridade a geração de energia elétrica. Já temos outras possibilidades e capacidades de geração de energia sem ter que usar as águas do rio. No entanto, a privatização prevista dá direito à outorga pelo concessionário pelo uso do rio por 30 anos. Isso é inaceitável", afirmou Lídice.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A senadora baiana apresentou requerimento (já aprovado) para realização de audiência pública sobre o tema e obteve total apoio da presidente da Comissão, senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e outros parlamentares.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO