Lídice: pacto federativo atual é “injusto”

"Não adianta ficarmos apenas na discussão do FPE, na discussão de um ICMS unificado, se nós não discutirmos realmente a necessidade de descentralizarmos recursos para fazer com que o desenvolvimento chegue à população do Brasil que mora nas cidades brasileiras", afirma a senadora baiana

Lídice: pacto federativo atual é “injusto”
Lídice: pacto federativo atual é “injusto”
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A senadora baiana Lídice da Mata (PSB) apontou a centralização de recursos entre estados como causa das desigualdades sociais que atingem principalmente a região nordestina, sobretudo as cidades atingidas pela seca.

"A situação se torna mais dramática no Brasil de hoje quando somamos um desenvolvimento desigual do nosso país com um pacto federativo injusto, que é o que nós temos hoje".

Para a socialista, as discussões sobre a nova divisão dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a unificação do ICMS devem ter como foco o desenvolvimento regional, questão central para o país em sua avaliação.

"Não adianta ficarmos apenas na discussão do FPE, na discussão de um ICMS unificado, se nós não discutirmos realmente a necessidade de descentralizarmos recursos para fazer com que o desenvolvimento chegue à população do Brasil que mora nas cidades brasileiras".

A senadora participou ontem em Brasília da 1º Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email