Ligado a Caiado, MBL paga outdoors contra Dilma
Movimento Brasil Livre Goiás torra grana preta para espalhar propagandas em Goiânia convocando a população para os protestos do dia 16; grupo é intimamente ligado ao líder do DEM no Senado por meio do médico e empresário Silvio Fernandes, filiado ao partido e mais uma das lideranças sem voto artificialmente criadas pelo senador no seu Estado; o DEM goiano, aliás, é um partido fragilizado e personalizado apenas na figura do ruralista; prefeitos da sigla apoiam Marconi Perillo (desafeto de Caiado) e devem bater em retirada da sigla aproveitando a janela de troca de partidos a ser aprovada pelo Congresso; único deputado estadual, o presidente da Assembleia, Helio de Sousa, também é da base marconista
Goiás 247 - O Movimento Brasil Livre - Goiás organiza para o próximo dia 16 um novo protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governo federal. O evento está marcado para a Praça Tamandaré, a partir das 14h, e espera reunir dezenas de milhares de pessoas.
Em Goiás, este movimento é ligado ao senador Ronaldo Caiado (DEM) e desta vez vem colocando até outdoors nas ruas de Goiânia para convocar os cidadãos. Os líderes do grupo são médicos que possuem relação estreita com Caiado e costumam se reunir com o parlamentar em Brasília.
O médico e empresário Silvio Fernandes, filiado ao DEM, é o porta-voz do movimento e vai no embalo da liderança artificial criada por Ronaldo Caiado. Sem representatividade política, Silvio aposta no discurso radical contra Dilma para atrair simpatizantes.
O DEM goiano é hoje um partido mais que fragilizado e personalizado apenas na figura de Caiado. Os prefeitos, que apoiam Marconi Perillo, devem bater em retirada até o final do ano e o único deputado estadual, o presidente da Assembleia, Helio de Sousa, também é da base aliada do governador.
Dono do partido, mas sem capilaridade e estrutura, resta a Caiado forçar uma aliança com o PMDB de Iris Rezende, pensando na disputa do governo estadual, em 2018. No entanto, já existem peemedebistas desconfiados da estratégia do senador e oferecem resistência.
