CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Limite para reajuste é de 5%, diz Renan Filho

Durante comemoração pelos 150 anos da Biblioteca Pública Estadual de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB) declarou que o Estado só pode chegar a 5% de reajuste para os servidores; sobre os policiais militares, Renan explicou que a PM já recebeu o aumento acima da inflação este ano. "No momento não temos condições de oferecer outro reajuste, até porque não podemos resgatar tudo o que foi deixado por outros governos. Porem, o aumento real será concedido ao longo da minha gestão"

Durante comemoração pelos 150 anos da Biblioteca Pública Estadual de Alagoas, o governador Renan Filho (PMDB) declarou que o Estado só pode chegar a 5% de reajuste para os servidores; sobre os policiais militares, Renan explicou que a PM já recebeu o aumento acima da inflação este ano. "No momento não temos condições de oferecer outro reajuste, até porque não podemos resgatar tudo o que foi deixado por outros governos. Porem, o aumento real será concedido ao longo da minha gestão" (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O governador Renan Filho disse, nesta terça-feira (23), que o limite máximo de reajuste ao qual o Estado pode chegar é de 5%. Ele afirmou, durante comemoração pelos 150 anos da Biblioteca Pública Estadual, ainda estar aberto ao diálogo com os servidores, mas ressaltou que esse percentual é o único que o governo pode honrar.

"Estamos abertos permanentemente à mesa de negociação. Vamos esgotar todas as possibilidades de diálogo e o Governo está otimista", afirmou ele com relação à situação das diversas categorias estaduais – os policiais civis já encerraram a greve na semana passada.

Já sobre os policiais militares, Renan destacou que a PM já recebeu o aumento acima da inflação este ano. "Demos aumento neste ano e no momento não temos condições de oferecer outro reajuste, até porque nãoo podemos resgatar tudo o que foi deixado por outros governos. Porem, o aumento real será concedido ao longo da minha gestão"

O governador também comentou os recentes episódios de violência na capital alagoana, com incêndios a ônibus, e a medida adotada pelo secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, de colocar militares à paisana dentro dos coletivos. Segundo ele, o Estado não vai perder o controle da situação.

“É uma medida a mais para o combate à violêcia nos ônibus, e não há medida igual no Brasil. Queremos trazer dificuldade para o bandido. O índice de roubo a ônibus já reduziu em 60% em Alagoas. Além disso, combatemos a criminalidade com apreensão de armas e várias prisões de acusados. Estamos avançando”.

Biblioteca

O governador esteve na abertura oficial das comemorações pelos 150 anos da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. A programação acontece ao longo da semana e terá oficialização de documentos, inauguração do acervo do poeta alagoano Carlos Moliterno e apresentações de recitais.

Criada em 26 de junho de 1865, a biblioteca foi reaberta em novembro do ano passado, depois de passar por reformas. O local conta com um espaço multicultural e acervo de mais de 70 mil volumes.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO