‘Limpa’ do Governo chega ao Meio Ambiente
Segundo o colunista Claudio Humberto, presidente do Ibama, Kurt Trennepohl, deve ser demitido por ordem de Dilma, que ficou insatisfeita com a forma com que a pasta negociou o novo Cdigo Florestal
247 – O Ministério do Meio Ambiente terá uma nova baixa essa semana. Segundo a coluna de Claudio Humberto, o presidente do Ibama, Kurt Trennepohl, deve ser demitido. « Alegará problemas de saúde, mas ele foi mais um da turma da ministra Izabella Teixeira incluído na “limpa” promovida pela Casa Civil, por ordem da presidenta Dilma. Ela avalia que eles negociaram mal o novo Código Florestal, do qual o governo sai desgastado e “derrotado” », disse o jornalista em sua coluna diária.
Contrariando ordem do Planalto, o presidente da Câmara, Marco Maia, fixou para abril a votação do novo Código Florestal. Em pé de guerra com a presidente Dilma Rousseff, ele aproveitou sua viagem à Índia para enviar uma demonstração de força na Casa. Sem a participação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, construiu um entendimento com líderes da base aliada e da oposição para votar na noite desta quarta a Lei Geral da Copa – que estava travada por conta do Código Florestal.
Recentemente o presidente do Instituto Chico Mendes perdeu seu cargo. O próximo da lista, ainda segundo Claudio Humberto, deve ser o secretário nacional de Recursos Hídricos, Nabil Bonduki, que alegará “motivos pessoais”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: