TV 247 logo
      HOME > Geral

      'Liquida Salvador' deve movimentar R$ 550 milhões

      A Liquida Salvador, que este ano acontece de 7 a 17 de março em mais de 7.500 pontos de venda da capital baiana e Região Metropolitana (RMS), chega à 16ª edição e movimenta o comércio varejista, beneficiando os consumidores com descontos nos preços dos produtos e sorteio de prêmios; "O governo do estado contribui para isso com o parcelamento do ICMS, o que é importante no início do ano para os comerciantes, para o consumidor pelos descontos, além de uma maior arrecadação para o Estado", disse o governador Jaques Wagner  

      A Liquida Salvador, que este ano acontece de 7 a 17 de março em mais de 7.500 pontos de venda da capital baiana e Região Metropolitana (RMS), chega à 16ª edição e movimenta o comércio varejista, beneficiando os consumidores com descontos nos preços dos produtos e sorteio de prêmios; "O governo do estado contribui para isso com o parcelamento do ICMS, o que é importante no início do ano para os comerciantes, para o consumidor pelos descontos, além de uma maior arrecadação para o Estado", disse o governador Jaques Wagner   (Foto: Romulo Faro)
      Romulo Faro avatar
      Conteúdo postado por:

      Bahia 247 - A campanha Liquida Salvador, que este ano acontece de 7 a 17 de março em mais de 7.500 pontos de venda da capital baiana e Região Metropolitana de Salvador (RMS), chega à 16ª edição e movimenta o comércio varejista, beneficiando os consumidores com descontos nos preços dos produtos e sorteio de prêmios.

      Lançamento da edição 2014 foi feito pelo governador Jaques Wagner na noite desta quinta-feira (6), no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande, em Salvador.

      Os comerciantes participantes da campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL) poderão parcelar o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

      A CDL Salvador espera movimentação de R$ 550 milhões durante a liquidação, 7% a mais em relação ao último ano.

      Jaques Wagner destacou estímulo dado à economia baiana no segundo melhor período em vendas do ano, atrás apenas do Natal.

      "O Governo do Estado contribui para isso com o parcelamento do tributo, o que é importante no início do ano para os comerciantes, para o consumidor pelos descontos, além de uma maior arrecadação para o Estado".

      De acordo com o Decreto 14.976, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 28 de fevereiro, os estabelecimentos contribuintes poderão parcelar o pagamento do ICMS de março em até três vezes. As parcelas vencem em abril, maio e junho, sempre no dia 9.

      Para o presidente da CDL Salvador, Geraldo Cordeiro, a flexibilidade para o pagamento favorece a política de preços da liquidação, que prevê descontos de 10% a 60%.

      Parcelamento alcança também o recolhimento por antecipação tributária relativo às aquisições interestaduais de mercadorias efetuadas durante o mês de março.

      Nesse caso, as parcelas vencerão sempre no dia 25, também em abril, maio e junho. Os contribuintes que aderirem à Liquida Salvador poderão emitir os respectivos documentos de arrecadação via Internet, acessando o site da Secretaria da Fazenda.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: