Lista dos 100 mais influentes da Time traz três brasileiros

A presidente Dilma Rousseff, o empresrio Eike Batista e a presidente da Petrobras, Maria das Graas Foster, figuram entre os escolhidos pela publicao neste ano

Lista dos 100 mais influentes da Time traz três brasileiros
Lista dos 100 mais influentes da Time traz três brasileiros (Foto: REPRODUÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Divulgada nesta quarta-feira pela influente revista americana Time, a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo traz três brasileiros este ano. A presidente Dilma Rousseff, que também foi incluída em 2011, o empresário mais rico do Brasil e sétimo do mundo segundo a Forbes, Eike Batista, e a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, são os nomes nacionais que figuram na seleção.

Em seu texto de apresentação, a publicação relata que a natureza de influência das pessoas mudou. Se antes da invenção do microfone e da televisão um líder precisava ficar em frente a uma multidão, hoje ele pode tuitar uma frase que alcança milhões em um raio. “Influência nunca foi mais fácil – ou mais efêmera”, afirma o editorial, assinado por Rick Stengel.

Outros nomes influentes escolhidos pela revista são o jogador de futebol argentino Lionel Messi, o presidente americano Barack Obama, o CEO da Apple desde a morte de Steve Jobs, Tim Cook, e a jovem cantora inglesa atualmente no topo das paradas mundiais, Adele. Os textos sobre cada personalidade são assinados, em geral, por outros nomes conhecidos. Quem escreve sobre Dilma, por exemplo, é a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que não figura na lista. Clique aqui e veja a lista completa.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email