HOME > Geral

Livro dá voz aos trotskistas, a ‘extrema-esquerda’ no Brasil

Jornalista e escritor Renato Dias lança nesta sexta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Goiás, o livro 'Soldados de Leon – Meus Inimigos Estão no Poder – Trotskistas no Brasil, a luta de classes, o internacionalismo e as revoluções socialistas no século 21'; autor conta que trabalhou por três anos em pesquisas e entrevistas, de norte a sul do Brasil, e diagnosticou a existência de 28 organizações revolucionárias; Dias faz perfil do líder da revolução russa de outubro de 1917 e mostra as diferenças táticas e estratégicas entre grupos rivais. "Como a revolução faltou ao encontro, no Brasil, resolvi contar as esperanças derrotadas", afirma

Jornalista e escritor Renato Dias lança nesta sexta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Goiás, o livro 'Soldados de Leon – Meus Inimigos Estão no Poder – Trotskistas no Brasil, a luta de classes, o internacionalismo e as revoluções socialistas no século 21'; autor conta que trabalhou por três anos em pesquisas e entrevistas, de norte a sul do Brasil, e diagnosticou a existência de 28 organizações revolucionárias; Dias faz perfil do líder da revolução russa de outubro de 1917 e mostra as diferenças táticas e estratégicas entre grupos rivais. "Como a revolução faltou ao encontro, no Brasil, resolvi contar as esperanças derrotadas", afirma (Foto: Aquiles Lins)

Goiás 247 - O jornalista e escritor Renato Dias lança nesta sexta-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Goiás, o livro 'Soldados de Leon – Meus Inimigos Estão no Poder – Trotskistas no Brasil, a luta de classes, o internacionalismo e as revoluções socialistas no século 21'.

O autor conta que trabalhou por três anos em pesquisas e entrevistas, de norte a sul do Brasil, e diagnosticou a existência de 28 organizações revolucionárias. "Partidos políticos, frações públicas e clandes­tinas, correntes internas e coletivos classistas. Movimentos, que possuem ligações internacionais, com supostas centrais mundiais da revolução proletária, e que mantém órgãos de agitação e propaganda, como jornais, revistas e portais, editoras com linhagem fundadas no materialismo histórico e dialético", afirma Dias.

Pesquisador faz perfil do líder da revolução russa de outubro de 1917 e mostra as diferenças táticas e estratégicas entre grupos rivais. "Como a revolução faltou ao encontro, no Brasil, resolvi contar as esperanças derrotadas", afirma.

Serviço:

Livro: Soldados de Leon – Meus Inimigos Estão no Poder – Trotskistas no Brasil, a luta de classes, o internacionalismo e as revoluções socialistas no século 21

Editora: RD Comunicações Editora

Autor: Renato Dias

Data: 30 de junho, sexta-feira

Horário: a partir de 17

Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia, hall de entrada

Preço do Livro: R$ 75,00 – Edição de luxo, com capa dura e design moderno