CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lixo, Go home !

Deputado Protgenes Queiroz garante devoluo das 60 toneladas de lenis e fronhas de hospitais pblicos aos Estados Unidos para o dia 20 de janeiro, apesar da resistncia do governo americano

Lixo, Go home ! (Foto: ANDRE DUSEK/AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de algumas tentativas frustradas, o Brasil devolverá aos EUA, no dia 20, dois contêineres com lixo hospitalar importado por empresas brasileiras e retidos no Porto de Suape em Pernambuco. São 60 toneladas de lençóis e fronhas de hospitais públicos, privados e até militares que seriam revendidos no país. A devolução estava marcada para o dia 7 de janeiro, mas foi adiada, informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O envio das 46 toneladas de tecidos hospitalares foi postergado por falta de documentação.

De acordo com a Anvisa, a companhia marítima alemã Hamburg Süd, responsável pelo transporte dos contêineres ao Brasil, solicitou a emissão de documento pelas autoridades alfandegárias ou do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos avalizando o retorno da carga. Os EUA pediram que o material fosse incinerado, mas a comissão da Câmara dos Deputados negociou para que o material fosse devolvido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O embarque, no porto de Suape, em Pernambuco, será acompanhado pelo relator do caso, deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP). "Quando material semelhante chegou à Inglaterra, o procedimento naquele país foi esse. Não tinha porque ser diferente no Brasil", diz.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO