Lucas chega ao PSG mirando posto de melhor do mundo

O jovem atacante revelado pelo São Paulo foi contratado pelo valor de 40 milhões de euros (R$ 108 milhões), na maior negociação já feita no futebol brasileiro. Ele já começou a treinar no clube francês

Lucas chega ao PSG mirando posto de melhor do mundo
Lucas chega ao PSG mirando posto de melhor do mundo (Foto: FADI AL-ASSAAD)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fifa.com - Ano novo, vida e cluve novos para Lucas. O jogador desembarcou em Doha, no Catar, no domingo. Na segunda-feira, realizou exames médicos. Nesta terça-feira, no Museu de Arte Islâmica de Doha, foi oficialmente apresentado como jogador do Paris Saint-Germain.

O jovem atacante revelado pelo São Paulo foi contratado pelo valor de 40 milhões de euros, que equivalem a R$ 108 milhões, na maior negociação já feita no futebol brasileiro. Com contrato até 2017, o jogador falou sobre a expectativa de ser aproveitado pelo técnico Carlo Ancelotti e a influência que o diretor Leonardo teve na transferência.

"Estou feliz em saber que o treinador está contando comigo. O futebol é a minha vida e vou fazer de tudo para alcançar o nosso objetivo. Estou tentando evoluir no meu novo clube, depois de ter dado tudo pelo São Paulo. O PSG é um grande clube. Este é um grande desafio que me espera aqui, e Leonardo me ajudou a tomar essa decisão", afirmou o ex-tricolor.

"O PSG está a evoluindo e tem uma longa tradição com jogadores brasileiros. Espero que possa escrever uma nova página nessa história. Vou me juntar a grandes jogadores e lutar pelo objetivo de me tornar o número um", concluiu.

Na apresentação, além de Lucas, Leonardo e o presidente do clube também falaram o que esperam com o brasileiro na equipe e a expectativa para o PSG em 2013. "Espero que Lucas tenha todo o sucesso com o Paris Saint-Germain no Campeonato Francês e nas competições internacionais. Quero agradecer a Leonardo, Jean-Claude Blanc e toda a liderança do clube, porque não era fácil assinar com Lucas. O PSG vai formar um time para estar entre os melhores da Europa e do mundo", afirmou o presidente Nasser Al-Khelaifi.

Com o perfil já presente no site da equipe francesa, Lucas ainda não tem um número de camisa definido, que deve ser escolhido com o fim da janela de transferências. "Lucas não tem o número definitivo ainda porque estamos esperando para ver como o mercado vai evoluir. Em breve, ele jogará com o número 29, mas não será o número final", afirmou Leonardo, diretor de futebol do PSG.

Lucas começou a treinar com o elenco nesta terça-feira à tarde, podendo estrear pelo clube já na quarta, no amistoso contra o Lekhwiya, em Doha. Em termos de jogos oficiais, o próximo desafio da equipe francesa é no dia 20 de janeiro, contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.

Paris Saint-Germain's team head coach Carlo Ancelotti talks with Lucas Moura (2ndL) of Brazil and Nene (L) as Zlatan Ibrahimovic (R) of Sweden looks on during a training session at the Aspire Academy of Sports Excellence in Doha January 1, 2013. PSG will

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email