TV 247 logo
      HOME > Geral

      Luciano Bispo é reeleito presidente da Alese

      Com 17 votos favoráveis, a atual composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cuja presidência é exercida pelo deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), foi reeleita nesta terça (5), para exercer o comando da Casa nos anos de 2017 e 2018; com Bispo, foram reeleitos o vice Garibalde Mendonça (PMDB), o 1º secretário Jefferson Andrade (PSD), a 2ª secretária Goretti Reis (PMDB), o 3º secretário Venâncio Fonseca (PP) e o 4º secretário Luiz Mitidieri (PSD); não houve chapa concorrente; três deputados votaram contra: Georgeo Passos (PTC), Luciano Pimentel (PSB) - que foram contra a antecipação - e Maria Mendonça (PP), adversária política de Bispo em Itabaiana

      Com 17 votos favoráveis, a atual composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cuja presidência é exercida pelo deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), foi reeleita nesta terça (5), para exercer o comando da Casa nos anos de 2017 e 2018; com Bispo, foram reeleitos o vice Garibalde Mendonça (PMDB), o 1º secretário Jefferson Andrade (PSD), a 2ª secretária Goretti Reis (PMDB), o 3º secretário Venâncio Fonseca (PP) e o 4º secretário Luiz Mitidieri (PSD); não houve chapa concorrente; três deputados votaram contra: Georgeo Passos (PTC), Luciano Pimentel (PSB) - que foram contra a antecipação - e Maria Mendonça (PP), adversária política de Bispo em Itabaiana (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      Valter Lima, do Sergipe 247 - Com 17 votos favoráveis, a atual composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, cuja presidência é exercida pelo deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), foi reeleita nesta terça-feira (5), para exercer o comando da Casa nos anos de 2017 e 2018. Com Bispo, foram reeleitos o vice Garibalde Mendonça (PMDB), o 1º secretário Jefferson Andrade (PSD), a 2ª secretária Goretti Reis (PMDB), o 3º secretário Venâncio Fonseca (PP) e o 4º secretário Luiz Mitidieri (PSD). Não houve chapa concorrente. Três deputados votaram contra: Georgeo Passos (PTC), Luciano Pimentel (PSB) e Maria Mendonça (PP) – ela tinha sido a única a votar contra a chapa em 2014.

      Esta é a terceira vez que acontece antecipação da eleição da Mesa. Na legislatura passada, a então presidente Angélica Guimarães, que havia sido eleita em fevereiro de 2011 fez uma nova eleição para o período 2013-2014, já em fevereiro de 2012. Antes dela, Ulices Andrade que foi eleito presidente em fevereiro de 2007 antecipou o pleito seguinte para dezembro de 2008.

      “Não fui eu quem inventei a antecipação da eleição da Mesa Diretoria nem em Sergipe e nem no Brasil. Já existia. Foram os colegas, nós sentamos e conversamos. Já se pensava fazer isso em dezembro, mas esperamos mais. Em abril sentamos e fizemos tranquilamente”, disse Luciano Bispo. Ele ressaltou que fará melhorias: “com a experiência na Casa, se acrescenta algo a mais”. “Agradeço a amizade e o respeito de cada um dos deputados e continuarei dando o meu melhor para a sociedade sergipana e defendendo o Poder Legislativo”, complementou.

      Contrários

      Luciano Pimentel explicou que votou contra porque não concordar com a antecipação da eleição. “Não tenho nada contra a pessoa do deputado Luciano Bispo, nada tenho contra a gestão dele no comando da Alese e muito menos contra o seu partido, o PMDB. Devo esclarecer que votei contra à reeleição dele para o comando da Assembleia no biênio 2017-2018 pura e simplesmente por discordar da antecipação do pleito”, disse o parlamentar em texto enviado à imprensa.

      “Analisando minhas convicções, não vi, e não vejo, motivos para que se faça uma eleição para assegurar um mandato que vai se aplicar a partir de fevereiro de 2017. Estou convencido de que nós deveríamos dar o exemplo. Esta minha posição vale para o Legislativo Estadual de Sergipe, mas vale, também, para as Câmaras Municipais e as duas casas do Congresso Nacional. A antecipação nos expõe de uma maneira estranha perante a sociedade”, reforçou.

      Georgeo Passos também votou contra. “Votei contra em virtude da antecipação da eleição. Mas não tenho nada contra Luciano Bispo. A relação é tranquila e espero que assim continue. Mas acho que não irá mudar, pois ele nunca fez nada para atrapalhar a atividade parlamentar de Maria Mendonça, que já havia votado contra ele na eleição anterior”, afirmou.

      O voto de Maria Mendonça foi contrário por questões eleitorais locais. Eles são adversários em Itabaiana. O líder da oposição, Antonio dos Santos (PSC) e Ana Lúcia Menezes (PT) estavam ausentes da sessão por questões de saúde. Augusto Bezerra (PHS) e Paulinho da Varzinhas (PTdoB) não estão participando das sessões por decisão judicial.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: