Lúcio sugere a Andrade "acalmar" o PMDB mineiro
O vice-líder do PMDB na Câmara, Lúcio Vieira Lima, saiu em defesa do líder Eduardo Cunha, apontado como pivô da última tensão com o Planalto, decorrente da apreciação da MP dos Portos; "Em vez de ficar preocupado com cargos, o ministro (Antônio Andrade, da Agricultura) deveria trabalhar para conter a bancada mineira do PMDB, que, com seis deputados, conseguiu assinaturas para a CPI da Petrobras. Dilma Rousseff deveria cobrá-lo"
Bahia 247
Maior partido em número de representantes no Congresso, o PMDB continua a fervilhar em desentendimentos internos. O líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha, continua a receber artilharia pesada dos que pregam paz e amor e lhe acusam de causar tensão com o Planalto.
Chateado com os correligionários, o vice-líder peemedebista, deputado Lúcio Vieira Lima, partiu em defesa do amigo e disparou farpas contra o ex-deputado Antônio Andrade, atualmente ministro da Agricultura.
"Em vez de ficar preocupado com cargos, o ministro deveria trabalhar para conter a bancada mineira do PMDB, que, com seis deputados, conseguiu assinaturas para a CPI da Petrobras. Ele (Antônio Andrade) é quadro do partido na Esplanada, só está lá para isso, acalmar seus correligionários, mas nem isso ele conseguiu. Dilma Rousseff deveria cobrá-lo".
O deputado mineiro Leonardo Quintão mobilizou seus conterrâneos e conseguiu reunir assinaturas suficientes para instalar a CPI da Petrobras.
Afirmativa de Lúcio se dá sobre a disputa pela Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, cargo para o qual o líder Eduardo Cunha estaria tentando emplacar um homem de sua confiança. O problema é que o ministro não aceita a indicação.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: