Luís Fabiano de malas prontas

So Paulo repatria o titular do Brasil na Copa 2010 por 7,6 milhes de euros

Luís Fabiano está de volta ao Morumbi. A contratação do atacante brasileiro, que até o último domingo defendia as cores do Sevilla, da Espanha, foi anunciada, na noite desta sexta-feira, no site oficial do clube e também no Twitter do jogador, que comemorou o retorno ao Tricolor. "Hoje é um dia muito especial da minha vida. Estou voltando para meu time de coração, o time onde desde o dia que sai sonhava em voltar", contou ele, que assinou contrato por quatro anos. A negociação custou ao São Paulo 7,6 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos do jogador, que serão pagos em quatro anos.

Aos 30 anos, o craque retorna ao País respaldado num grande plano de marketing. Junto com o anúncio da contratação do centroavante da Seleção na última Copa, o São Paulo lançou um novo plano do seu projeto sócio-torcedor, o “Fabuloso”, pegando carona no apelido do atleta. Também apresentou 15 quotas de patrocínio relacionadas ao atacante.

A torcida tricolor terá que esperar um pouco para desfrutar do novo reforço do clube, que ainda se recupera de uma lesão sofrida no domingo passado. Um profissional do Reffis, o centro de recuperação tricolor, irá a Espanha para tratá-lo. A apresentação será em 30 de março. "É a concretização de um sonho e um presente para toda a coletividade são-paulina. O Luís Fabiano tem a alma tricolor e acrescentará ao nosso time a qualidade, alegria, irreverência e espírito de luta que sempre o caracterizaram", comemorou o presidente Juvenal Juvêncio, que está em vias de tentar mais uma reeleição.

Revelado pela Ponte Preta, o camisa 9 defendeu o São Paulo de 2001 a 2004. Primeiro, emprestado pelo Rennes; depois, como atleta do clube paulista, que adquiriu seus direitos federativos. Com a camisa tricolor, ele marcou 118 gols em 160 jogos, se configurando como o 12º maior artilheiro da história do São Paulo, e o quarto em média de gols.

De acordo com o clube, a negociação para repatriar Luís Fabiano, um dos maiores ídolos recentes da história do São Paulo, se estendeu por quatro meses. Apesar de o Corinthians se dizer na briga pelo jogador e ter feito inclusive uma proposta oficial pelo jogador, Juvêncio garante que a maior dificuldade foi a concorrência de grandes clube da Europa. "Trata-se de um jogador que encontra-se no auge da sua forma atlética e desportiva, tendo recém-disputado uma Copa do Mundo como titular, quando foi destaque da Seleção Brasileira, gerando a cobiça dos maiores clubes do Mundo com propostas efetivas de clubes da Itália, Inglaterra, Portugal e da própria Espanha", disse o presidente.

Para acertar com o São Paulo, o jogador abriu mão do bônus anual, que seria paga pelo Sevilla ao final da atual temporada europeia, em junho. "Dinheiro não é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa", disse Luís Fabiano.

O clube já quer fazer a contratação render frutos. De acordo com o site oficial, o uso da imagem do jogador será explorado com o licenciamento de produtos e serviços alusivos a ele e relacionados com o clube. O departamento de marketing ainda lançou 15 quotas relacionadas ao jogador. "Para o envolvimento dessas empresas foram criadas três categorias de quotistas: 'Patrocinadora', 'Parceira' e 'Apoiadora', com pacotes que variam de R$ 250 mil a 3 milhões de reais por ano e englobam tanto o uso da imagem do jogador como o de propriedades de marketing do clube, como placas, uniformes, camarotes, eventos, etc.", explica o site do clube.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247