Luis Fabiano volta à seleção para amistosos com Argentina
Atacante do São Paulo foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, na madrugada desta terça-feira
11 Set (Reuters)- O atacante Luis Fabiano foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2010, na madrugada desta terça-feira, para os amistosos de setembro e outubro contra a Argentina, que serão disputados apenas com jogadores que atuam nos dois países.
O atacante do São Paulo, que foi titular do Brasil na fracassada campanha no Mundial da África do Sul, terá sua primeira chance de jogar sob comando do técnico Mano Menezes, que anunciou a lista de 21 jogadores para os jogos contra os arquirrivais após a vitória por 8 x 0 sobre a China, em amistoso disputado no Recife na noite de segunda.
Também destaca-se na convocação os retornos à seleção dos meias Thiago Neves e Jadson, que não figuravam há algum tempo nas listas do treinador.
Dos nomes que fazem parte da seleção principal, que venceu a China após derrotar a África do Sul por 1 x 0 em São Paulo na sexta-feira, estão os atacantes Neymar e Leandro Damião, o meia Lucas e os zagueiros Dedé e Réver, entre outros.
O jovem atacante de 20 anos do Atlético Mineiro Bernard, um dos destaques da campanha do time no Campeonato Brasileiro, ganhou uma primeira chance na seleção brasileira.
Os dois jogos contra a Argentina serão nos dias 19 de setembro, em Goiânia, e 3 de outubro, em Resistencia, na Argentina.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Cassio (Corinthians) e Jefferson (Botafogo)
Zagueiros: Dedé (Vasco), Réver (Atlético Mineiro) e Rhodolfo (São Paulo)
Laterais: Carlinhos (Fluminense), Fabio Santos (Corinthians), Lucas (Botafogo) e Marcos Rocha (Atlético Mineiro)
Meio-campistas: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Fernando (Grêmio), Jadson (São Paulo), Lucas (São Paulo) e Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes: Wellington Nem (Fluminense), Bernard (Atlético Mineiro), Neymar (Santos), Leandro Damião (Internacional) e Luis Fabiano (São Paulo)
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: