Luizianne diz que fica no PT e defende candidatura própria
Ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins criticou a atual gestão da Prefeitura de Fortaleza e defendeu que o partido tenha candidato próprio nas eleições municipais de 2016. Sondada por diversos partidos para deixar a legenda, a deputada federal diz que não considera deixar o partido, exceto se houver "alguma coisa muito grave"
Um dos nomes cotados para a disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016, a ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins afirmou que deve permanecer no PT, apesar dos diversos convites que tem recebido para deixar o partido. Ela ressalta que não considera mudar de sigla, exceto se houver "alguma coisa muito grave".
Em reunião do diretório municipal da legenda, no último sábado, Luizianne reforçou as críticas à gestão de Roberto Cláudio (Pros) e defendeu candidatura própria do PT na disputa municipal. "Há um sentimento muito forte de oposição ao atual governo. Há uma avaliação de que praticamente em todas as áreas a gestão piorou", disse Luizianne. "Costumo dizer que o PT tem de ser protagonista nesse processo, não podemos terceirizar a representação social, passar para partidos terceiros que não significam nada para Fortaleza, partidos que são siglas de aluguel", criticou.
A ex-prefeita, no entanto, prefere não antecipar a própria candidatura. Segundo ela, na legenda há nomes fortes como o do deputado estadual Elmano de Freitas, do vereador Acrísio Sena, do secretário estadual da Cultura, Guilherme Sampaio, e do senador José Pimentel.
(Com informações do jornal O Povo)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: