Lula: “A evolução do Brasil passa pela ascensão dos pobres”
Na passagem de sua caravana por Minas Gerais, o ex-presidente Lula parou neste sábado em Bocaiúva e Jequitinhonha, onde fez discurso para uma multidão sobre o tema educação. Ele criticou a falta de investimento do governo atualmente, e destacou a ascensão dos pobres à educação em todos os níveis no seu governo e no governo de Dilma Rousseff; "Quando se financia empresário, eles dizem que é investimento. Quando se financia estudante, eles dizem que é gasto. Eu tinha vontade de fazer muitas e muitas universidades, mas não tinha dinheiro.Então veio a ideia de trocar dívida das faculdades por vagas", disse Lula

Minas 247 - Na passagem de sua caravana por Minas Gerais, o ex-presidente Lula parou neste sábado em Bocaiúva e Jequitinhonha, onde fez discurso para uma multidão sobre o tema educação. Ele criticou a falta de investimento do governo atualmente, e destacou a ascensão dos pobres à educação em todos os níveis no seu governo e no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.
"Quando se financia empresário, eles dizem que é investimento. Quando se financia estudante, eles dizem que é gasto. Eu tinha vontade de fazer muitas e muitas universidades, mas não tinha dinheiro.Então veio a ideia de trocar dívida das faculdades por vagas", disse Lula.
O ex-presidente afirmou ainda que a chave para o Brasil sair da crise é a ascensão dos pobres.
"Eu tenho a consciência que a evolução do Brasil passa pela ascensão dos pobres. Dinheiro na mão do rico é concentração de renda. Na mão de pobre é distribuição. O pobre consome, faz a economia girar, gera emprego, gera mais consumo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247