Lula aposta em Campos no Planalto. Em 2018

Em conversas com aliados, ex-presidente prev que Dilma concorre reeleio em 2014, e que, na eleio seguinte, a vez do governador de Pernambuco; ser que faz parte da corte pelo apoio do PSB a Fernando Haddad em So Paulo?

Lula aposta em Campos no Planalto. Em 2018
Lula aposta em Campos no Planalto. Em 2018 (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

247 – O bastidor foi noticiado pela coluna de Felipe Patury, no site da revista Época. O ano do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é 2018. Pelo menos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em suas articulações, o ex-presidente tem dito que a presidente Dilma Rousseff deverá concorrer à reeleição em 2014, mantendo um vice do PMDB – partido do vice-presidente Michel Temer. Em 2018, contudo, o caminho estará aberto para Eduardo Campos, que terá 53 anos e, na avaliação de Lula, maturidade e experiência para disputar o Palácio do Planalto.

A avaliação é lisonjeira para Campos, que vem sendo tratado como presidenciável há algum tempo. E pode ter um horizonte político de interesse mais curto que o 2018. O PT disputa com o PSDB de José Serra o apoio do PSB na eleição municipal da capital paulista. O apoio é fundamental para fortalecer a campanha do petista Fernando Haddad, que ainda não decolou, apesar do apoio explícito do ex-presidente Lula.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247