Lula dispara em todas as regiões e já tem 43% até no Rio Grande do Sul

Cientista político e autor do best-seller "A Cabeça do Brasileiro", Alberto Carlos Almeida faz uma análise sobre as pesquisas estaduais realizadas pelo Ibope entre 13 e 17 de agosto; "Dão uma dimensão da força eleitoral de Lula", diz Almeida, destacando os resultados no Rio Grande do Sul, onde Lula tem 43%; segundo ele, o Estado "é a grande novidade quando comparado com eleições anteriores, talvez porque agora o PT seja oposição ao governo federal"

www.brasil247.com - Lula dispara em todas as regiões e já tem 43% até no Rio Grande do Sul
Lula dispara em todas as regiões e já tem 43% até no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O cientista político e autor do best-seller "A Cabeça do Brasileiro", Alberto Carlos Almeida faz uma análise sobre as pesquisas estaduais realizadas pelo Ibope entre 13 e 17 de agosto.

"Dão uma dimensão da força eleitoral de Lula", comenta Almeida, um dos maiores especialistas em voto no Brasil. Ele destaca os resultados no Rio Grande do Sul, onde Lula tem 43% das intenções de voto. "É a grande novidade quando comparado com eleições anteriores, talvez porque agora o PT seja oposição ao governo federal", comenta.

Almeida divulgou uma tabela com percentuais em votos válidos dos levantamentos estaduais do Ibope. Sergipe é o estado onde Lula tem maior aprovação (68%), enquanto a menor fica em Amapá e Espírito Santos, empatados com 40%.

Para se ter uma ideia da dimensão da força de Lula, o menor índice estadual de aprovação do petista (40%) é sete pontos mais alto do que o ápice de aprovação do segundo colocado nas pesquisas, Jair Bolsonaro: 33%, registrados no Espírito Santo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email