TV 247 logo
    HOME > Geral

    Lula e FBC fazem reunião em Brasília

     ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) em mais uma tentativa para reatar a ponte entre socialistas e petistas, que romperam uma aliança histórica nas últimas eleições; segundo Fernando Bezerra, o ex-presidente teria observado que é necessário que o governo explique claramente à sociedade a razão dos ajustes fiscais que pretende implementar e sobre o clima de animosidade existente no Congresso em relação ao governo da presidente Dilma

     ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) em mais uma tentativa para reatar a ponte entre socialistas e petistas, que romperam uma aliança histórica nas últimas eleições; segundo Fernando Bezerra, o ex-presidente teria observado que é necessário que o governo explique claramente à sociedade a razão dos ajustes fiscais que pretende implementar e sobre o clima de animosidade existente no Congresso em relação ao governo da presidente Dilma (Foto: Paulo Emílio)
    Paulo Emílio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro com o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) em mais uma tentativa para reatar a ponte entre socialistas e petistas, que romperam uma aliança histórica nas últimas eleições.

    A reunião, realizada nesta quarta-feira-feira(25) em Brasília, aconteceu horas antes de Lula encontrar-se com integrantes da bancada petista no Senado, visa abrir o diálogo com ex-aliado para melhorar o desempenho do governo no Congresso. Nesta quinta-feira (26), Lula teve um encontro com membros do PMDB.FBC é um dos poucos membros do PSB a defender a reabertura de um canal de diálogo com o PT e com a presidente Dilma Rousseff. 

    Segundo Fernando Bezerra, o ex-presidente teria observado que é necessário que o governo explique claramente à sociedade a razão dos ajustes fiscais que pretende implementar. FBC também teria alertado o ex-presidente sobre o clima de animosidade existente no Congresso em relação ao governo da presidente Dilma.

    O senador afirmou, contudo, que não foi discutida a possibilidade do PSB retornar à base governista. O partido, segundo ele, seguirá mantendo a sua postura de independência no Congresso Nacional.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: