Lula encerra primeira sessão de radioterapia

Ele tambm foi submetido a sesso complementar de quimioterapia, como parte do tratamento contra cncer na laringe

Lula encerra primeira sessão de radioterapia
Lula encerra primeira sessão de radioterapia (Foto: RICARDO STUCKERT/INSTITUTO LULA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou na tarde desta quarta, 4, o Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, onde foi submetido à primeira sessão de radioterapia e a uma sessão complementar de quimioterapia, no combate ao câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado. Durante as seis horas em que esteve no hospital, Lula recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e ainda assistiu a parte do jogo entre Corinthians e Santos da Paraíba, pela Copa São Paulo.

Segundo o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, Lula e Kassab conversaram sobre "quase tudo". "Falaram de futebol, da cidade de São Paulo e sobre enchentes", contou Okamotto.

Bem-humorado, Lula acompanhou o jogo de futebol pela TV, enquanto fazia a sessão de quimioterapia. "Ele vibrou muito com a molecada", afirmou, referindo-se à goleada de nove a zero do Corinthians contra o adversário. Segundo Okamotto, Lula começou bem a nova fase do tratamento. "Ele começou com o pé direito."

Além das sessões de radioterapia e de quimioterapia, Lula teve consultas hoje com um fonoaudiólogo e com um dentista. O objetivo é evitar que os efeitos colaterais do tratamento, como afta, perda do apetite, dificuldade para engolir, por exemplo, se agravem nas próximas seis ou sete semanas previstas para o tratamento.

Nesse período, Lula terá sessões diárias de radioterapia no hospital, à exceção dos finais de semana. O ex-presidente terá ainda uma sessão semanal de quimioterapia. Como o tratamento exigirá que Lula se desloque se sua casa em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, até a região central de São Paulo, onde fica o hospital, caso o trânsito seja muito pesado nesse trajeto e provoque cansaço em Lula, a família poderá optar pelo aluguel de um flat ou apartamento próximo ao Sírio Libanês segundo Okamotto.

O presidente do Instituto Lula contou ainda que o ex-presidente se alimentou normalmente hoje e que ainda não apresentou nenhum dos efeitos colaterais comuns nesse tipo de tratamento.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email