HOME > Geral

'Lula está sendo perseguido pelo que fez de bom'

Presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, afirmou em nota que a condução coercitiva imposta ao ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro na 24ª fase da operação Lava Jato foi "arbitrária, ilegal e injustificável"; segundo o dirigente petista, Lula está sendo "duramente perseguido pelo que ele fez de bom". "Tirou o Brasil do mapa da fome; Oportunizou o acesso dos filhos dos pobres às Universidades; A ter moradia digna; Levou o Luz Para Todos à zona rural e trouxe mais qualidade de vida para população", afirmou

Presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, afirmou em nota que a condução coercitiva imposta ao ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro na 24ª fase da operação Lava Jato foi "arbitrária, ilegal e injustificável"; segundo o dirigente petista, Lula está sendo "duramente perseguido pelo que ele fez de bom". "Tirou o Brasil do mapa da fome; Oportunizou o acesso dos filhos dos pobres às Universidades; A ter moradia digna; Levou o Luz Para Todos à zona rural e trouxe mais qualidade de vida para população", afirmou (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - O presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, saiu em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi alvo da 24ª fase da operação Lava Jato.

Segundo Brasil, a condução coercitiva imposta a Lula pelo juiz Sérgio Moro foi "arbitrária, ilegal e injustificável e busca manchar a imagem de Lula". "Mais um passo foi dado rumo ao golpe. De forma ilegítima e sem provas, querem macular a história do melhor presidente que o Brasil já teve. A perseguição política contra Lula e sua família, somada de um espetáculo midiático é uma operação promovida pela direita golpista com a intenção de desmoralizar a figura do homem que tanto fez pelo bem do povo brasileiro', afirma.

Segundo o dirigente petista, Lula está sendo "duramente perseguido pelo que ele fez de bom". "Tirou o Brasil do mapa da fome; Oportunizou o acesso dos filhos dos pobres às Universidades; A ter moradia digna; Levou o Luz Para Todos à zona rural e trouxe mais qualidade de vida para população", afirmou.

Leia na íntegra a nota do PT do Tocantins.

"Nota PT-TO

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins se solidariza com o presidente Lula e repudia a agressão ao estado de direito. A ação da chamada Força Tarefa da Lava Jato é arbitrária, ilegal e injustificável e busca manchar a imagem de Lula, que jamais se envolveu com ilegalidades.

Mais um passo foi dado rumo ao golpe. De forma ilegítima e sem provas, querem macular a história do melhor presidente que o Brasil já teve. A perseguição política contra Lula e sua família, somada de um espetáculo midiático é uma operação promovida pela direita golpista com a intenção de desmoralizar a figura do homem que tanto fez pelo bem do povo brasileiro.

Lula está sendo duramente perseguido pelo que ele fez de bom: Tirou o Brasil do mapa da fome; Oportunizou o acesso dos filhos dos pobres às Universidades; A ter moradia digna; Levou o Luz Para Todos à zona rural e trouxe mais qualidade de vida para população.

Neste sentido, conclamamos a militância para a mobilização nas ruas e nas redes. Estamos reunidos neste momento na sede do Diretório Estadual, para planejar nossas ações de mobilização. A reunião é liderada pelo senador Donizeti Nogueira (PT-TO), com a militância, para definir as ações de enfrentamento.

O presidente estadual do PT – Júlio César Brasil está cumprindo agenda de visitas e reuniões com petistas no interior do Estado e concede agora, entrevista coletiva na Câmara de Vereadores de Araguaína, no gabinete da vereadora Silvínia Pires.

Vamos sair em defesa desse grande brasileiro, a tentativa de golpe não é apenas contra o Lula, é contra todos os brasileiros e tudo que foi conquistado.

Resistiremos ao golpe. Não nos calarão! Vamos às ruas defender o estado democrático de direito.

Palmas-TO, 04 de março de 2016 às 17h30min

Júlio César Brasil
Presidente do PT/TO"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: