TV 247 logo
      HOME > Geral

      “Lula está sitiado”, ironiza Alckmin

      Governador cuja gestão é acusada de promover um esquema de corrupção em contratos de compra de merenda escolar, o tucano Geraldo Alckmin (PSDB) ironizou neste domingo 28 as denúncias contra o ex-presidente Lula, que envolve um sítio em Atibaia (SP); "Acabou o Lulinha paz e amor. Acho que ele está na dele. A situação não está fácil", completou o tucano, após votar nas prévias do PSDB que definirão o candidato a prefeito de São Paulo

      Governador cuja gestão é acusada de promover um esquema de corrupção em contratos de compra de merenda escolar, o tucano Geraldo Alckmin (PSDB) ironizou neste domingo 28 as denúncias contra o ex-presidente Lula, que envolve um sítio em Atibaia (SP); "Acabou o Lulinha paz e amor. Acho que ele está na dele. A situação não está fácil", completou o tucano, após votar nas prévias do PSDB que definirão o candidato a prefeito de São Paulo (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      SP 247 – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ironizou neste domingo 28 as denúncias contra o ex-presidente Lula, que envolvem um sítio em Atibaia (SP), frequentado pelo petista e por sua família.

      "Acho que está na dele. A situação não é fácil. Eu acho que ele está sitiado", comentou o tucano. "Acabou o Lulinha paz e amor", acrescentou, após votar nas prévias do PSDB que definirão o candidato a prefeito de São Paulo pelo partido.

      O governador estava acompanhado do pré-candidato João Doria Jr, quem apoia na disputa. Os outros candidatos são o vereador Andrea Matarazzo, que tem o apoio do senador José Serra (PSDB-SP), e o deputado federal Ricardo Trípoli.

      Alckmin também defendeu prévias para definir o candidato do PSDB para 2018. "É possível, é necessário, é importante" fazer a consulta dos filiados para definir o candidato, disse o governador.

      Ele é um dos nomes para concorrer à presidência. Outros dois seriam o senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado pela presidente Dilma Rousseff nas últimas eleições, e o senador José Serra (PSDB-SP). As prévias em São Paulo dão a linha para 2018.

      O governo Alckmin vem sendo acusado pelo Ministério Público de realizar um esquema fraudulento na compra de merenda escolar. Estariam envolvidos no escândalo o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Capez, e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil, Luiz Roberto dos Santos.

      O Ministério Público acredita ainda que o esquema se ramifique por diversos órgãos do governo do Estado, além das secretarias de Educação, Agricultura e 22 cidades. Alckmin atribuiu as irregularidades de sua gestão à falta de fiscalização do governo federal.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: