Lula liga para Mano e diz que prata não é derrota
Ex-presidente parabenizou o técnico por estar no caminho certo com a seleção brasileira, que perdeu para o México no sábado, em Londres, e não levou o ouro olímpico
247– O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não considera uma derrota a medalha de prata conquistada pelo futebol do Brasil em na Olimpíada de Londres. Nesta segunda-feira, Lula telefonou para o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, e o parabenizou pelo pódio. Segundo ele, o segundo lugar não é uma derrota e a seleção está no caminho certo. Lula foi colocado em contato com Mano por meio do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), chefe da delegação brasileira na Suécia, onde o Brasil joga na próxima quarta-feira.
O ex-presidente também conversou com o diretor de seleções, Andres Sanchez, e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. O presidente da Confederação afirmou que espera por uma reação da seleção nesta quarta-feira, quando enfrenta a Suécia num amistoso. O jogo celebra o fechamento do estádio Rasunda, mas Marin disse que o encara como o início da preparação da seleção para 2014.
"Um mau resultado não poderá derrubar o que vem sendo feito há meses. Ele continua, tanto o Mano Menezes como o diretor de Seleções Andrés Sanchez continuam merecendo a nossa total confiança", disse Marin. No último jogo, a seleção foi derrotada pelo México por 2 a 1, em Wembley, na final do campeonato em Londres, e ganhou a medalha de prata.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: