"Lula não está sozinho", afirma Donizeti Nogueira
Senador Donizeti Nogueira (PT-TO) participou de manifestação em defesa do ex-presidente Lula que reuniu militantes do PT na Avenida Tocantins, em Taquaralto; “Estamos na rua para dizer que Lula não está sozinho, ele tem companheiros e base social, o nosso ex-presidente representa a esperança do povo brasileiro, os governos petistas possibilitaram uma vida mais digna para a população”, disse Donizeti; presidente estadual do PT, Júlio César Brasil, disse que é preciso defender o presidente Lula pelo que já foi conquistado, e o que ainda precisa avançar; “Não podemos recuar um só momento nas nossas conquistas”, afirmou
Tocantins 247 - “Lula, guerreiro do povo brasileiro” foi a chamada de início do ato Em Defesa de Lula e Contra o Golpe, que aconteceu nesta segunda-feira (7), na Avenida Tocantins em Taquaralto, que contou com a presença do senador Donizeti Nogueira (PT).
“Estamos na rua para dizer que Lula não está sozinho, ele tem companheiros e base social, o nosso ex-presidente representa a esperança do povo brasileiro, os governos petistas possibilitaram uma vida mais digna para a população”, disse, relembrando as várias políticas públicas que permitiram mais qualidade de vida para o povo brasileiro, como o Bolsa Família, o Prouni e o Fies, o Ciência Sem Fronteiras, o Luz para Todos e o Minha Casa Minha Vida.
Segundo o coordenador do Movimento Sem Terra (MST), Messias Vieira, é preciso defender o presidente Lula pelo que já foi conquistado, e o que ainda precisa avançar. “Não podemos recuar um só momento nas nossas conquistas”, afirmou.
O presidente do PT-TO, Júlio César, convocou os manifestantes na defesa de Lula. “Estamos protestando contra o tratamento dado ao nosso ex-presidente, que está sendo duramente perseguido pelo que ele fez de bom, nós precisamos defendê-lo em todos os lugares, vamos enfrentar o debate”, disse.
Além da Donizete e de César Brasil, estiveram presentes no ato a deputada estadual, Amália Santana, do deputado Zé Roberto, do deputado José Salomão, representantes de movimentos estudantis, populares, sociais, centrais sindicais e militantes de partidos de esquerda.
Participaram do evento as seguintes entidades:
MST – Movimento Sem Terra
MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens
MNLM – Movimento Nacional de Luta pela Moradia
CMP – Central de Movimentos Populares
OPM – Organização Popular de Moradia
MMM – Marcha Mundial das Mulheres
UBES – União Brasileira de Estudantes Secundaristas
FACONTO – Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins
PCdoB – Partido Comunista do Brasil
ENEGRECER – Coletivo Nacional de Juventude Negra
MOVIMENTO HIP HOP
COLETIVO PARA [email protected]
ARTGAY TO
PT/TO – Partido dos Trabalhadores do Tocantins
NULOG – Núcleo de Logística
KIZOMBA – Movimento Estudantil
CUT/TO– Central Única d
