CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lula pediu a Dilma para interceder por Pelegrino

"Lula pediu também ajuda de Dilma para Nelson Pelegrino em Salvador. Pesquisas internas do PT mostram que ACM Neto (DEM) pode vencer a disputa já no primeiro turno", diz nota da jornalista Vera Magalhães na coluna Painel, da Folha de São Paulo, desta quinta-feira (6); o ex-presidente vem fazer sua missa de corpo presente para o candidato petista na sexta-feira (14), na Praça Castro Alves, em comício que contará com a presença do governador Jaques Wagner; Estaria a presidente se preparando para vir também?

Lula pediu a Dilma para interceder por Pelegrino (Foto: Edição/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Romulo Faro_Bahia 247

Se o apoio do ex-presidente Lula não for suficiente para fazer o candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino, virar o jogo para cima do democrata ACM Neto, a presidente Dilma Rousseff (PT) poderá entrar em ação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Apesar de a chefe do Executivo já ter deixado claro em várias oportunidades que não vai se engajar nas eleições municipais (com uma possível exceção em Belo Horizonte-MG), o próprio Lula pode pedir sua intervenção.

"Lula pediu também ajuda de Dilma para Nelson Pelegrino em Salvador. Pesquisas internas do PT mostram que ACM Neto (DEM) pode vencer a disputa já no primeiro turno", diz nota da jornalista Vera Magalhães na coluna Painel, da Folha de São Paulo, desta quinta-feira (6).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos bastidores, há quem diga também que o governador Jaques Wagner tem procurado a presidente e amiga Dilma para pedir por seu candidato.

Além de Pelegrino carregar o peso de três candidaturas sem sucesso para o comando do Executivo soteropolitano, ele tem contra si o fato de o governador, apontado como maior líder do PT no Nordeste, passa por uma fase de pouca apreciação popular, de acordo com pesquisas que têm revelado aumento no seu índice de rejeição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A última, divulgada há uma semana, apontou que quase 50% dos soteropolitanos estão descontentes com Wagner.

O ex-presidente vem fazer sua missa de corpo presente para o candidato petista na sexta-feira (14), na Praça Castro Alves, em comício que contará com a presença do governador (será que vai ser vaiado de novo?). Estaria a presidente se preparando para vir também?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO