Lula sobre a Lava Jato: as instituições não podem ser comandadas por moleques

"O combate à corrupção é muito importante, mas as instituições de investigação não podem ser comandadas por moleques", afirmou, criticando a atuação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro

Lula sobre a Lava Jato: as instituições não podem ser comandadas por moleques
Lula sobre a Lava Jato: as instituições não podem ser comandadas por moleques

Da revista Fórum Aos jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, da TVT, o presidente Lula falou pela primeira vez sobre as conversas vazadas pelo The Intercept Intercept Brasil. O ex-presidente disse que o que foi dito já era denunciado por eles desde o início.

"O combate à corrupção é muito importante, mas as instituições de investigação não podem ser comandadas por moleques", afirmou, criticando a atuação do procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sérgio Moro.

Lula ainda criticou o fato de a mídia tradicional não ter sido levado à sério quando criticava a atuação da Lava Jato contra ele. "Se a a gente tivesse sido levado à sério pelos meios de comunicação quando nós fizemos todos as denúncias que o The Intercept trouxe, não teria surpresa nenhuma. O que acontecido foi dito por mim várias vezes, foi dito pelo Cristiano. Estou ficando feliz porque o país finalmente vai conhecer a verdade", disse.

Além disso, criticou o fato da Lava Jato atuar no desmonte da Petrobras. "O Dallagnol, o Moro e a Lava Jato estão muito mais à serviço dos interesses americanos do que a serviço do combate à corrupção", afirmou.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247