Lula vem ao Recife

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, confirmou que o ex-presidente virá à capital pernambucana para cumprir agenda de campanha junto ao candidato do partido, Humberto Costa; a data ainda não está definida

Lula vem ao Recife
Lula vem ao Recife (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

PE247 – As preces do prefeiturável petista na Recife, Humberto Costa, enfim, foram atendidas. Na manhã desta segunda-feira (30), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, confirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará da campanha recifense. A data e como será a futura agenda ainda não foram definidas, mas o maior cardeal do partido virá à capital pernambucana para dar aquela forcinha ao correligionário, bancado por ele na sucessão.

O sinal positivo foi dado em meio às fotos que o ex-presidente está realizando, em São Paulo, ao lado de vários prefeituráveis petistas de todo o País. Além de Humberto Costa, também estão na capital paulistana participando do evento Pedro Eugênio (Ipojuca), Odacy Amorim (Petrolina), Sérgio Leite (Paulista) e Luciano Duque (Serra Talhada).

Até a manhã desta segunda, a dúvida sobre a participação efetiva de Lula na campanha de Humberto Costa era alimentada pela possibilidade dos médicos vetarem maiores esforços por parte do ex-presidente, que se recupera de um câncer de laringe.

Na semana passada, o prefeiturável do PT em São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad, chegou a dizer que Lula deveria concentrar suas energias nas disputas eleitorais mais próximas do Estado. No mesmo período, ainda correu a informação de que a ex-primeira-dama, Marisa Letícia, estaria tentando convencer o ex-presidente a se afastar das eleições, temendo que ele pudesse atrapalhar a sua recuperação. Porém, pelo visto, Lula, mais uma vez, se superou.

O último ato de campanha realizado pelo ex-presidente Lula no Recife foi dois dias antes da eleição de 2010, quando o petista arrancou, em carreata, mais de cem mil pessoas pela Avenida Conde da Boa Vista, principal do Centro da capital pernambucana, em apoio à candidatura do então candidato à reeleição no Governo do Estado, Eduardo Campos (PSB).

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247