CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Lupi assume PDT em Pernambuco e indica vice

Presidente nacional do partido assumiu a presidência da legenda em Pernambuco, substituindo o prefeito de Caruaru, José Queiroz; mudança foi feita para que Carlos Lupi possa articular as alianças do PDT pernambucano, que esteve dividido entre o apoio ao senador e pré-candidato do governo estadual, Armando Monteiro (PTB), e o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB); enquanto Queiroz já havia manifestado o apoio à Câmara, a predileção de Lupi era apoiar Armando, o que aconteceu nesta segunda-feira 23; o partido deverá indicar o pré-candidato a vice na chapa do PTB ainda esta semana

Presidente nacional do partido assumiu a presidência da legenda em Pernambuco, substituindo o prefeito de Caruaru, José Queiroz; mudança foi feita para que Carlos Lupi possa articular as alianças do PDT pernambucano, que esteve dividido entre o apoio ao senador e pré-candidato do governo estadual, Armando Monteiro (PTB), e o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB); enquanto Queiroz já havia manifestado o apoio à Câmara, a predileção de Lupi era apoiar Armando, o que aconteceu nesta segunda-feira 23; o partido deverá indicar o pré-candidato a vice na chapa do PTB ainda esta semana (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernmmabuco 247 - O presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, assumiu a presidência da legenda em Pernambuco, substituindo o prefeito de Caruaru, José Queiroz. A mudança foi feita para que Lupi possa articular as alianças do PDT pernambucano, que esteve dividido entre o apoio ao senador e pré-candidato do governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) e o candidato da Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). Enquanto Queiroz já havia manifestado o apoio à Câmara, a predileção de Lupi era apoiar Armando, o que segundo o Diario de Pernambuco, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (23). O partido deverá indicar o pré-candidato a vice na chapa do PTB ainda esta semana.

Para atrair a legenda para o palanque trabalhista, Armando ofereceu a vice na chapa para o PDT, vaga que provavelmente deverá ser ocupada pelo deputado federal Paulo Rubem ou pela vereadora do Recife, Isabella de Roldão. Na última quinta-feira (19), Lupi já havia declarado que ficaria com Armando, mas recebeu, no mesmo dia, a visita de Câmara, do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e do ex-ministro e candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho, que foram ao Rio de Janeiro conversar com o pedetista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a entrada de Lupi no comando pernambucano da legenda, Isabella de Roldão, os deputados estaduais Pedro Neto e Botafogo, e os prefeitos Thiago Nunes, de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, e Armando Souto, de Água Preta (Mata Sul do Estado) foram adicionados à comissão provisória do PDT. Com o controle da legenda pernambucana me suas mãos, Lupi deverá coordenar pessoalmente a convenção que o partido fará no próximo dia 29, em Caruaru, no Agreste do Estado. A convenção pedetista acontecerá no dia e local que o PTB também realizará a sua convenção partidária.

Dentro da legenda, o apoio a Armando já era dado como certo, mesmo sem a preferência de Queiroz e do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchôa, que ameaçam sair do partido em função da não coligação com o PSB. Nacionalmente, a legenda apoia a postulação da presidente Dilma Rousseff (PT).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO