Luxemburgo exalta campanha do Flamengo após vitória

Tcnico saboreia liderana: Estamos com uma campanha fantstica

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Flamengo "dormiu" pela primeira vez na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Coritiba por 1 a 0, na noite de sábado, no Engenhão, no Rio, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe com 33 pontos dois a mais do que o Corinthians, que enfrenta o Atlético Paranaense neste domingo e o Santos na quarta-feira.

O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou "secar" o adversário na luta pela liderança e exaltou a campanha do Flamengo. "O importante é fazer a sua parte. Estamos com uma campanha fantástica. Temos que continuar somando pontos. Mas o nosso porcentual é de uma equipe que quer ganhar alguma coisa", disse.

O gol da vitória do Flamengo saiu apenas aos 44 minutos do segundo tempo e foi marcado pelo estreante Jael. Satisfeito, Luxemburgo destacou a luta da equipe para conquistar o triunfo. "O nosso time estava muito bem posicionado. O forte foi jogar os 90 minutos. Ganhou porque foi perseverante e teve paciência para ganhar o jogo", afirmou.

Luxemburgo elogiou o Coritiba e avaliou que o adversário foi o mais difícil enfrentado neste Campeonato Brasileiro. "A gente queria resolver numa jogada de bola parada, ou individual, e torcer para que eles não nos pegassem no contragolpe. No segundo tempo, botei o Darío (Bottinelli) fresco para dar mais qualidade. Foi a equipe que mais dificultou para o Flamengo nesses 15 jogos. Muito bem armada. Tanto, que se você não der atenção perde o jogo", comentou.

Para o treinador, o Flamengo conseguiu superar o desgaste das partidas seguidas contra Santos, Grêmio e Cruzeiro. "A preocupação de hoje era saber que o time não iria jogar bem. Tivemos uma sequência de jogos importantes contra times grandes em que você tem um desgaste físico muito grande.De sábado para quarta, eu não tenho problemas, mas de quarta para sábado eu tenho. Bate o desgaste", disse.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email