Lyra e Campos discutem formação de secretariado
O vice-governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), afirmou que deve divulgar o nome dos novos secretários do Governo pernambucano na próxima quarta-feira (2), dois dias antes de assumir o cargo e da saída do atual governador, Eduardo Campos (PSB), que disputará a Presidência da República; “No dia 2 eu vou anunciar o nome do meu secretariado. Ainda estou recebendo as informações das secretarias e conversando com o governador”, disse; nesta sexta-feira (28), ele deverá se encontrar com o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), para definir os nomes que comporão o novo secretariado
Pernambuco 247 - O vice-governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), afirmou que deve divulgar o nome dos novos secretários do Governo pernambucano na próxima quarta-feira (2), dois dias antes da saída do atual governador pernambucano, Eduardo Campos (PSB), que deixará o cargo para se dedicar à candidatura presidencial. Após o dia 4, Lyra será o responsável pela gestão de Pernambuco. Nesta sexta-feira (28), ele deverá se encontrar com o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), para definir os nomes que comporão o novo secretariado após a desincompatibilização de Campos para disputar o Planalto.
“No dia 2 eu vou anunciar o nome do meu secretariado. Ainda estou recebendo as informações das secretarias e conversando com o governador”, relatou o socialista nesta quinta-feira (27), durante uma solenidade na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O socialista afirmou que todos os partidos que fazem parte da Frente Popular devem ser contemplados nas pastas.
O vice-governador deve se reunir com Campos nesta sexta-feira (28) para saber quais serão os secretários que deixarão o governo de Pernambuco para cuidar de campanhas ou de suas próprias candidaturas nas eleições de outubro. O novo secretariado deve se reunir com o vice-governador já no próximo dia 7 para a assinatura da posse e para a definição como será a administração de Pernambuco nos próximos meses.
Lyra assumirá o Governo de Pernambuco após ser preterido no processo que escolheu o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), para disputar o Palácio do Campo das Princesas, em outubro.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: