Mackenzie elege 1ª negra como presidente do CA
Tamires Gomes Sampaio, de 20 anos, foge do perfil da maioria dos alunos da instituição privada; é filha de uma militante do movimento negro, beneficiária do Prouni (programa de financiamento universitário do governo federal) e moradora de Guaianases, na periferia: "É uma revolução. Por conta do perfil da universidade, quem é conservador tem mais voz. A gente quer que quem for de esquerda, prounista, gay, feminista, também tenha chance de discutir", diz
247 – A aluna Tamires Gomes Sampaio, de 20 anos, foi eleita a 1ª mulher negra como presidente da 60ª gestão do Centro Acadêmico do Malckenzie, faculdade historicamente conservadora.
Tamires foge do perfil da maioria dos alunos da instituição privada. É filha de uma militante do movimento negro, beneficiária do Prouni (programa de financiamento universitário do governo federal) e moradora de Guaianases, na periferia.
"É uma revolução. Por conta do perfil da universidade, quem é conservador tem mais voz. A gente quer que quem for de esquerda, prounista, gay, feminista, também tenha chance de discutir", diz.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: