Maconha reduz a pressão arterial em pessoas mais velhas, revela estudo

Estudo realizado na Ben-Gurion University of the Negev (BGU), em Israel, apontou uma redução significativa nos valores da pressão arterial sistólica e dialóstica após 24 horas

Cannabis Sativa
Cannabis Sativa (Foto: Michaela Rehle/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Forum - Estudo realizado por pesquisadores da Ben-Gurion University of the Negev (BGU), em Israel, revelou que o uso da maconha, seja fumada ou em líquido, reduz pressão arterial em pessoa com mais de 60 anos que possuem hipertensão.

Dessa maneira, na pesquisa os pacientes foram avaliados por meio de monitoramento ambulatorial da pressão arterial, eletrocardiograma (ECG), exames de sangue e medições corporais durante três meses.

Os resultados revelaram uma redução significativa nos valores da pressão arterial sistólica e dialóstica após 24 horas. O ponto mais baixo ocorreu três horas após o uso da maconha fumada ou por extratos de óleo.

Leia na Revista Forum

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email